Maranhense mostrou ótimo poder de recuperação na 2ª bateria, superou 14 concorrentes e terminou no pódio
Principal campeonato estadual do kartismo no Brasil, a Copa São Paulo Light de Kart realizou no último sábado (6) a 3ª etapa da temporada, com a presença de mais de 200 pilotos de todo o país. A rodada foi disputada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul da capital paulista, e teve a presença de Matias Dominguez (FC Oliveira e FC Motos), campeão brasileiro da Mirim em 2023.
Matias Dominguez chegou ao tradicional kartódromo apenas na quinta-feira, quando deu início em sua preparação para a etapa, sempre acompanhado da equipe WM Racing Team. Na sexta-feira, após um dia de treinos muito positivos, o bom trabalho se refletiu na tomada de tempos, quando o piloto maranhense conquistou a pole position na Cadete, em meio a 27 pilotos.
Na primeira bateria, com problemas de estabilidade em seu kart, Matias perdeu algumas posições após a largada, e quando ocupava o sexto lugar, acabou envolvido em um incidente que o fez cair para oitavo. Na última volta um concorrente freou forte à sua frente, o que causou uma colisão que fez com que o bico de seu kart ficasse em uma posição prejudicial à sua velocidade. Assim, lento na pista, Matias Dominguez terminou a prova em 17º.
Largando em 17º, Matias Dominguez (FC Oliveira e FC Motos) fez uma linda prova de recuperação na segunda bateria e, após 14 ultrapassagens, recebeu a bandeirada em 3º, a menos de três segundos do vencedor.
Após a soma dos pontos obtidos nas duas baterias, Matias Dominguez subiu no pódio de Interlagos na sexta posição.
“Estamos muito contentes com o poder de recuperação que o Matias mostrou na segunda bateria. Uma pena que na primeira tenha sido ruim, pois o resultado final poderia ter sido muito melhor”, avaliou Rodrigo Dominguez, pai de Matias. “Além de tudo, ficamos muito felizes também pela primeira pole position que ele conquistou em Interlagos, era um grande desejo do Matias”, finalizou.
Matias Dominguez é patrocinado pelas empresas FC Oliveira e FC Motos através da Lei de Incentivo ao Esporte do Maranhão.
Por: KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer MTb/RS 14.706