Inspeção pós-prova detectou irregularidade no Ford #85 de Felipe Fraga/Jeroen Bleekemolen/Ben Keating e tirou vitória do trio.
Dois dias após a bandeirada de uma das melhores edições da 24 Horas de Le Mans em todos os tempos, a corrida ainda está dando o que falar… E desta vez de uma forma negativa.
O trio Felipe Fraga/Jeroen Bleekemolen/Bem Keating da Keating Motorsports, ganhador da categoria LMGTE-AM foi desclassificado após o procedimento de inspeção, realizado ao término da prova.
De acordo com os técnicos, o tanque do Ford GT suportava 96l e 100ml de combustível, extrapolando o limite imposto para a categoria, de 96l.
Lembrando que esse não foi o primeiro Ford desclassificado da prova. O #68 da trinca Ryan Briscoe/Scott Dixon/Richard Westbrook perdeu o 5º lugar da categoria LMGTE-PRO pelo mesmo motivo. No caso, o limite para a categoria é de 97l, enquanto o carro do trio comportava 97l e 83ml.
Com este resultado, a vitória na classe LMGTE-AM ficou com o trio da Team Project, formado por Jörg Bergmeister/Chris Ried/Egidio Perfetti. A equipe JMW, de Rodrigo Baptista/Wei Lu/Jeff Segal herdou o 2º lugar. Toni Vilander/Cooper Macneil/Robert Smith da Weathertech Racing completam o pódio da categoria.
Por: Luis Felipe Ramos