Instalado há poucos dias em Curitiba, o simulador de direção, que ganhou uma sala específica para o treinamento na sede do SEST SENAT de Curitiba, será inaugurado no dia 12 de dezembro, às 10h. O evento faz parte do projeto “Simulador de direção SEST SENAT – Eficiência e Segurança no Trânsito”, que tem como meta capacitar 50 mil motoristas de caminhão, carreta e ônibus, no período de três anos. Através do simulador, o motorista pode percorrer cenários como estradas não pavimentadas, vias rurais, asfalto molhado, além de se deparar com situações de risco, como animais na pista, pessoas correndo e aquaplanagem. Essa ferramenta tecnológica reafirma o comprometimento do SEST SENAT na formação de condutores.
Serviço
Lançamento Simulador de Direção SEST SENAT
Data: 12 de dezembro, segunda-feira
Horário: 10h
Local: Unidade SEST SENAT Curitiba – R. Salvador Ferrante, 1440 – Boqueirão, Curitiba
Sobre a Fepasc
A união de dez sindicatos patronais forma a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros dos Estados do Paraná e Santa Catarina, a Fepasc. Representando aproximadamente cem empresas de transporte, a entidade abrange vários segmentos: rodoviário urbano, metropolitano, intermunicipal, interestadual e de fretamento e turismo. Por representar um número expressivo de empresas, a Fepasc possui uma cadeira no Conselho de Representantes da Confederação Nacional do Transporte, com isso as demandas do Paraná e de Santa Catarina são expostas e representadas em âmbito nacional.
Sobre o SEST SENAT
O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis, sem fins lucrativos. Elas foram criadas a partir de um processo de conscientização do setor e de entidades sindicais. As entidades têm se firmado como substanciais colaboradores para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado, aptos às novas tecnologias e às complexas formas de trabalho. O SEST SENAT está presente em todos os estados brasileiros.
Foto: Divulgação
Fonte: FEPASC