Porsche Cup C6 Bank confirma corrida em Termas de Río Hondo em 22 de setembro

Mais moderno circuito argentino recebe a segunda etapa do Endurance Challenge em 2024

Porsche Cup C6 Bank confirma corrida em Termas de Río Hondo em setembro
Rafael Gagliano

Após abrir seu campeonato de corridas longas com nada menos que 40 carros e 80 pilotos no tradicional autódromo português do Estoril, a Porsche Cup C6 Bank confirma a data da segunda etapa de 300 km do Endurance Challenge. Depois de Portugal, será a vez da Argentina. A corrida de Termas de Río Hondo acontecerá no dia 22 de setembro.

Com duas etapas internacionais, o campeonato de endurance desta que é a vigésima temporada da história da categoria é o mais internacional de todos os tempos.

A primeira corrida de 300 km de 2024 marcou a primeira vitória de Rubens Barrichello no evento. Correndo neste ano em dupla com Werner Neugebauer, a tripulação do Porsche #8 cravou a pole nos tempos combinados no quali e, no dia seguinte, converteu a posição de honra em vitória. Werner e Barrichello lideram o campeonato com 75 pontos, apenas três de vantagem sobre a tripulação do carro #544, composta por Enzo Elias e Marçal Muller.

Pela classe Challenge a liderança é do #66, pilotado por Sadak Leite e Fabio Carbone.

A Porsche Cup C6 Bank esteve pela primeira vez na Argentina em 2010, no autódromo de Buenos Aires, com vitórias de Alexandre Barros. Termas do Río Hondo recebeu a categoria pela primeira vez em 2016, com vitórias de Lico Kaesemodel e Esteban Gini pela categoria principal.

Ao todo a categoria dos carros de competição mais produzidos no planeta esteve nove vezes no País vizinho. A mais recente foi no ano passado, também com uma prova de endurance. Na Carrera Cup a vitória ficou com Marçal Muller e Enzo Elias, enquanto Fabio Carbone e Sadak Leite venceram na Challenge.

Antes da segunda etapa do campeonato de corridas longas, em setembro, a categoria realiza em Interlagos nos dias 24 e 25 de agosto a penúltima etapa do campeonato de sprint de 2024.

O campeonato de provas de curta duração termina dentro da programação do GP de São Paulo de F1 no início de novembro. Já o Endurance Challenge termina no dia 16 de novembro, na tradicional corrida de 500 km em Interlagos.

Sobre a Porsche Cup C6 Bank
Maior evento de GT da América Latina, a Porsche Cup C6 Bank realiza campeonatos no Brasil desde 2005. É a maior categoria monomarca e monogestão do País, mandando para a pista a cada evento cerca de 40 carros, rigorosamente idênticos. Os modelos usados na categoria são o Porsche 911 GT3 Cup, das gerações 992, 991-2 e 991-1. É o carro de competição mais produzido e vendido no mundo, realizando corridas tanto em eventos-suporte de categorias como F1, 24H de Le Mans, IMSA etc, quanto em eventos proprietários. No Brasil o campeonato tem nove etapas, sendo seis de sprint (com duas corridas de até 30 minutos cada) e três de endurance, com provas de 300 a 500 km nas quais os pilotos formam tripulações de duplas ou trios.

Por: Luis Ferrari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*