Piloto saltou de 13º para sexto no primeiro giro de prova na Sprint Challenge
Gerson Campos deu show na primeira corrida da Sprint Challenge na preliminar da F1 em Interlagos. Com uma largada digna do tamanho da festa, Campos saltou de 13º no apagar das luzes para cruzar a primeira volta na sexta posição na capital paulista.
Envolvido no pelotão mais intenso da corrida, Campos não teve tranquilidade na primeira bateria da decisão do título dos 911 GT3 Cup 991.2. Com intensa troca de posições ao longo de toda a prova, o piloto do carro #82 variou entre sexto e 10º nos 25 minutos da corrida, recebendo a bandeirada na oitava posição. Após a quadriculada tremular, Gerson ainda ganhou mais uma posição por conta de um adversário punido em 20s no seu tempo de prova e encerrou o sábado em sétimo lugar.
A segunda e derradeira corrida da temporada de 2024 acontece na manhã de domingo, com largada prevista para às 08:45 e transmissão da Band, Sportv e mídias sociais próprias.
O que ele disse:
“O carro continuou com os sintomas do quali. Larguei bem e consegui boas posições, mas quando os outros foram atingindo a libra ideal, nós fomos perdendo um pouco de desempenho. Estamos em quarto no campeonato e o terceiro terminou atrás de nós hoje, um bom resultado para brigar por este terceiro lugar na classificação.
Largar por fora aqui costuma funcionar bem. Consegui sustentar e daria para avançar ainda mais, mas preferi não dividir a tomada da curva para não correr risco no S do Senna.”
Gerson Campos
Gerson Campos tem patrocínio de:
Baterias Pioneiro
Faaftech
CARPRO
STP
Gauss
Auto Fraction
Trofeo Studio
Apoio:
Sparco
Acelerados
Foto; Fernanda Freixosa
por: Guto Mauad