Porsche Cup: Marçal Muller corre com “regulamento debaixo do braço” para conquistar o primeiro título com a Farben

Piloto representante da marca oficial de tinta automotiva da categoria só não pode tomar bandeira preta, coisa que não aconteceu em 108 corridas na categoria

Marçal Muller
Luca Bassani

Marçal Muller decide a temporada de sprint da Porsche Carrera Cup nesta quarta-feira correndo com o regulamento debaixo do braço em Interlagos. Após o segundo lugar conquistado no sábado da preliminar do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, o representante da marca oficial de tinta automotiva da categoria chega em vantagem para decidir o campeonato de corridas curtas da categoria.

Com 239 pontos conquistados sem considerar os descartes, que serão aplicados ao final da última corrida do ano, Muller, que larga da segunda posição na bateria decisiva, corre matematicamente com as duas mãos na taça. O piloto Farben pode chegar fora dos pontos para garantir o segundo título na Carrera Cup. O carro #544 da Farben só não pode receber a bandeira preta na corrida de quarta-feira, coisa que não aconteceu nas outras 108 largadas de Muller na categoria.

A decisão do campeonato de corridas curtas tem largada prevista para às 13:40, com transmissão do YouTube da Porsche Cup, Sportv e do grupo Bandeirantes.

O que ele disse:

“A expectativa é a melhor possível para decidir o campeonato de sprint em Interlagos. Fizemos nossa lição de casa na corrida 1 durante a preliminar da F1 e agora dependemos apenas de nós mesmos para conquistar o título. Vamos novamente brigar para vencer a corrida para encerrar o ano no topo do pódio.”
Marçal Muller

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*