Em bsuca da liderança, piloto relembra o Grand Chelem obtido em 2022
A Argentina volta a ser o palco de uma etapa da Porsche Cup C6 Bank Mastercard. O quinto encontro da temporada Sprint terá duas corridas em um dos autódromos mais bem estruturados da América do Sul e que foi o palco de um Grand Chelem de Raijan Mascarello. Agora, em uma nova categoria, o piloto do Mato Grosso espera repetir a façanha e voltar de lá dentro do Top3 do campeonato.
“Lembro bem que foi exatamente no final de semana do meu aniversário. Pole, vitória, liderança de ponta-a-ponta e melhor volta, e ainda saí líder para caminhar para o título da Challenge. Agora, na 992, a disputa é um pouco mais forte, mas o objetivo é chegar lá e arrancar bons pontos nas duas corridas”, afirmou o piloto que tem o apoio da Atto Sementes, Volant Agro, Agrícola Bom Futuro, Pontual Transportes e AgroMascarello.
Além de tentar repetir o feito do ano passado, Raijan vem de dois pódios na etapa disputada em São Paulo e subiu para o quarto lugar da categoria Carrera Sport e 9º na Carrera Cup.
A programação em Termas de Río Hondo será aberta nesta sexta-feira, com um treino oficial. Sábado já acontece o treino classificatório que define o grid para a corrida 1, marcada para 13h30. A corrida do domingo está marcada para 12h40.
Classificação Carrera Sport após etapa 4
1º – Lucas Salles, 96 pontos
2º – Georgios Frangulis, 77 pontos
3º – Lineu Pires, 65 pontos
4º – Raijan Mascarello, 64 pontos
5º – Nelson Marcondes, 56 pontos
6º – Nelson Monteiro, 54 pontos
7º – Franco Giaffone, 54 pontos
8º – Chico Horta, 26 pontos
9º – Peter Ferter, 25 pontos
10º – Ayman Darwich, 25 pontos
11º – Rouman Ziemkiewicz, 24 pontos
12º – Eduardo Menossi, 21 pontos
13º – Ricardo Fontanari, 21 pontos
Foto:Rodrigo Ruiz/RR Media
por: JR Assessoria