No começo da corrida a Audi até fez companhia para Toyota e Porsche, mas com problemas no turbo o Audi R18 de Lotterer/Trellueyer/ Fasler e problemas elétricos no de Di Grassi/ Duval e Jarvis os carros e Ingolstad se atrasaram e sairam da luta pela vitória deste ano.
A luta assim ficou restrita entre Toyota e Porsche. Os germânicos logo passaram por graves problemas no carro de Berhard/ Weber/ Hartley, que ficou quase três horas nos boxes com superaquecimento no motor. O outro Porsche também viria a sofrer no decorrer da noite, com um problema no motor, sobrando somente a potência do sistema hibrido, e se arrastou lentamente até os boxes.
Para Audi restou herdar sem nenhuma honra, o terceiro lugar com Lucas di Grassi, Loic Duval e Oliver Jarvis, doze voltas atrás do Porsche vencedor.
Entre os LMP1-L privados esmagadora vitória do Rebellion R-One do trio Nelson Ângelo Piquet/ Nick Heidfeld/ Nicola Prost. Foram também os únicos a terminar entre os privados, mas a 54 voltas do carro vencedor.
Na classe LMP2 a vitória ficou com o Alpine 460 do trio Nicolas Lapierre, Gustavo Menezes e Stéphane Richelmi. Na GTE Pro aconteceu uma batalha titânica entre Ferrari e Ford, fazendo se lembrar a batalha entre os 512m da Ferrari e os GT40 da For cinquenta anos atrás. A Aston Martin, Corvette e a Porsche cedo deixaram a disputa.
A ACO pouco antes da prova reviu o BoP (Balance of Performance), favorecendo os Ford GT, e penalizando os Ferrari 488 GTB isso claramente determinou o resultado final. Os dois Ferrari da AF Corse acabaram por abandonar devido a problemas técnicos, mas o Ferrari da Risi Competizione manteve-se na luta até, praticamente, à bandeirada de final.
Resultado final da 24 Horas de Le Mans
1 – Dumas-Jani-Lieb (Porsche 919) – Porsche Team – 384 voltas
2 – Sarrazin-Conway-Kobayashi (Toyota TS050) – Toyota Gazoo – 3 voltas
3 – Di Grassi-Duval-Jarvis (Audi R18) – Audi Joest – 12 voltas
4 – Fässler-Lotterer-Tréluyer (Audi R18) – Audi Sport – 17 voltas
5 – Menezes-Lapierre-Richelmi (Alpine A460-Nissan) – Signatech – 27 voltas
6 – Rusinov-Stevens-Rast (Oreca 05-Nissan) – G-Drive – 27 voltas
7 – Petrov-Shaytar-Ladygin (BR01-Nissan) – SMP – 31 voltas
8 – Leventis-Watts-Kane (Gibson 015S – Nissan) – Strakka – 33 voltas
9 – Pu-Gommendy-De Bruijn (Oreca 05-Nissan) – Eurasia – 36 voltas
10 – Rojas-Canal-Berthon (Ligier JS P2-Nissan) – Greaves – 36 voltas
11 – Minassian-Mediani-Aleshin (BR01-Nissan) – SMP – 37 voltas
12 – Barthez-Chatin-Buret (Ligier JS P2-Nissan) – Panis Barthez – 37 voltas
13 – Bernhard-Webber-Hartley (Porsche 919) – Porsche Team – 38 voltas
14 – Pew-Negri Jr-Vanthoor (Ligier JS P2-Honda) – Shank – 39 voltas
15 – Gonzalez-Senna-Albuquerque (Ligier JS P2-Nissan) – RGR Sport – 40 voltas
16 – Sharp-Brown-Van Overbeek (Ligier JS P2-Nissan) – ExtremeSpeed – 43 voltas
17 – Munemann-Hoy-Pizzitola (Ligier JS P2-Nissan) – AlgarvePro – 43 voltas
18 – Hand-Müller-Bourdais (Ford GT) – Ganassi – 44 voltas
19 – Fisichella-Vilander-Malucelli (Ferrari 488 GTE) – Risi – 44 voltas
20 – Briscoe-Westbrook-Dixon (Ford GT) – Ganassi – 44 voltas
21 – Pla-Mücke-Johnson (Ford GT) – Ganassi – 45 voltas
22 – Krohn-Jönsson-Barbosa (Ligier JS P2-Nissan) – Krohn – 46 voltas
23 – Thiim-Sørensen-Turner (Aston Martin Vantage) – Aston Martin – 46 voltas
24 – Stanaway-Rees-Adam (Aston Martin Vantage) – Aston Martin – 47 voltas
25 – Magnussen-Garcia-Taylor (Corvette C7.R) – Corvette – 48 voltas
26 – Sweedler-Bell-Segal (Ferrari 458) – Scuderia Corsa – 53 voltas
27 – Perrodo-Collard-Aguas (Ferrari 458) – AF Corse – 53 voltas
28 – Al Qubaisi-Heinemeier Hansson-Long (Porsche 911) – Proton – 54 voltas
29 – Prost-Heidfeld-Piquet Jr (Rebellion R-One/AER) – Rebellion – 54 voltas
30 – Mok-Sawa-Bell (Ferrari 458) – Clearwater – 55 voltas
31 – Lietz-Christensen-Eng (Porsche 911) – Proton – 55 voltas
32 – Capillaire-Maris-Coleman (Ligier JS P2-Judd) – SO24 – 56 voltas
33 – Wainwright-Carroll-Barker (Corvette C7-Z06) – Gulf Racing – 56 voltas
34 – Keating-Bleekemolen-Goossens – (Oreca 03R-Nissan) – Murphy – 61 voltas
35 – Laursen-Mac-Nielsen (Porsche 911) – Formula Racing – 65 voltas
36 – Howard-Griffin-Hirsch (Aston Martin Vantage) – Aston Martin – 66 voltas
37 – Yamagishi-Ragues-Belloc (Corvette C7-Z06) – Larbre – 68 voltas
38 – Sausset-Tinseau-Bouvet (Morgan LMP2-Nissan) – SRT41 – 69 voltas
39 – O’Connel-Bryant-Patterson (Aston Martin Vantage) – Team AAI – 78 voltas
40 – Franchitti-Priaulx-Tincknell (Ford GT) – Ganassi – 78 voltas
41 – Ried-Henzler-Camathias (Porsche 911) – KCMG – 84 voltas
42 – Dalziel-Derani-Cumming (Ligier JS P2-Nissan) – ExtremeSpeed – 87 voltas
43 – Leutwiler-Nakano-Winslow (Oreca 03R-Judd) – RacePerformance – 87 voltas
44 – Cameron-Griffin-Scott (Ferrari 458) – AF Corse – 95 voltas
Texto: João Vasconcelos