Ainda não será desta vez que os alemães terão 3 carros na prova
Ano que vem na 85ª edição da 24 Horas de Le Mans na classe LMP1, as duas maiores vencedoras da mítica prova gaulesa (Audi e Porsche), novamente terão somente dois carros.
A Volkswagen AG, que controla as duas marcas, segue com problemas de budget , principalmente por causa das perdas causadas pelo escândalo manipulação das emissões de diesel dos carros da montadora. A confirmação veio do próprio diretor de motorsport da Audi, o Dr. Wolfgang Ullrich.
“Um terceiro LMP1 não está nos nossos planos no momento. Nossa estrutura está muito bem organizada para dois carros”, declarou Ullrich.
O chefão da Porsche, Andreas Seidl, segue a mesma linha. Para o vencedor a última edição de Le Mans, o atual budget é melhor aproveitado para somente duas formações.
A terceira montadora do LMP1, a Toyota, ainda sente a dolorosa derrota deste ano, quando uma conexão entre o turbo e o intercooler roubou-lhes uma vitória certa. A Toyota não sabe se irá utilizar um terceiro carro ano que vem.
“Se tivéssemos um terceiro carro este ano, possivelmente teríamos vencido”, dise o diretor de motorsport da escuderia nipo-germânica, Pascal Vasselon.
Texto João Vasconcelos
Foto WEC.com