Apoiados pela Promax Bardahl, pilotos correm juntos no Porsche #50 ao lado do empresário Ramon Alcaraz e fazem grande corrida depois de largarem em 19o. Com grid “estrelado”, decisão da temporada foi emocionante e Gresse terminou em sexto no endurance
Foram 500 km, quase quatro horas de disputa e emoção do começo ao fim. A decisão da Porsche Império GT3 Cup, neste sábado (dia 2), em Interlagos (SP), contou com 30 carros, grandes nomes no grid e teve a vitória de Felipe Fraga e JP Mauro.
Na disputa pelo titulo do campeonato de endurance, o paulista Betinho Gresse correu a etapa ao lado de Bia Figueiredo e Ramon Alcaraz no Porsche #50 e terminou em décimo lugar. Em virtude da “equalização”, que leva em consideração o nível de cada piloto no automobilismo, seus títulos etc, Gresse não pode formar o trio com Miguel Paludo e Justin Allgaier no Porsche #7, com o qual correu as duas primeiras etapas da competição.
“A etapa começou conturbada, com a mudança de dupla. Infelizmente, não nos atentamos a este critério no regulamento e não consegui correr com o Miguel e com o Justin”, contou Gresse.
“Mas tive a feliz notícia de poder dividir o carro com a Bia, com quem eu comecei a correr junto no kart com 10 anos, com o mesmo apoio da Bardahl, e o Ramon, pra quem eu já faço coaching nas etapas há dois anos. Então, poder dividir o carro com quem você ensina é bacana também”, continuou o piloto.
A superação do trio já começou na sexta-feira (1), após o primeiro treino livre, quando Ramon escapou e acabou batendo. “Perdemos este treino e depois só tivemos uma sessão de uma hora antes da classificação e a prioridade era a Bia e o Ramon andarem, pois eles que iriam classificar”, explicou Gresse.
“Não tivemos uma boa classificação, largamos em 19o, mas sabíamos que era uma prova longa, 500 km, quatro horas de corrida e, se você fizesse a lição de casa e todo mundo entregasse o carro inteiro, com bom ritmo, a gente conseguiria ganhar posições e a gente chegou a andar durante a prova em sétimo, o que era excelente até por conta das outras duplas que estavam muito fortes. Mas chegar em décimo com todos estes pilotos no grid não dá pra reclamar. Estou muito feliz com a minha participação no endurance este ano”, celebrou.
Ao final da prova, Paludo acabou garantindo o título do endurance e Gresse parabenizou o time do qual fez parte. “Gostaria de dar meus parabéns ao Paludo e toda a equipe. Fui até os boxes deles e todos estavam muito felizes, até me jogaram para o alto. Tive a chance de junto com ele conseguir um segundo e um quinto lugar, que nos deu a liderança até essa prova e só tenho a agradecer e parabeniza-los pelo grande campeonato. O Paludo foi vice-campeão na Sprint, foi campeão do endurance, do overall e ainda venceu a prova preliminar da F-1, então foi um grande ano e ele merece muito”, completou o piloto que terminou a temporada em sexto lugar.
Bia Figueiredo, que como Gresse é apoiado pela Promax Bardahl há mais de 10 anos, também deixou a pista muito satisfeita. “Eu fiz minha segunda prova este ano na Porsche. Tinha corrido no Velo città e agora voltei para Interlagos. Foi muito bacana voltar a correr, Interlagos é uma pista incrível, que a gente gosta muito. O grid estava muito competitivo e era um desafio grande para nós, porque o Ramon começou recentemente, ele que é um empresário e fiquei muito feliz com a vinda do Betinho. Nós nos conhecemos há anos e assim como ele eu tenho o apoio da Bardahl há muito tempo, então foi muito legal correr junto, terminar entre os 10 primeiros e já foi bom para dar uma treinada em Interlagos para a final da Stock Car”, lembrou a piloto, já que no próximo domingo (10) acontece a etapa decisiva da categoria também na pista paulista.
Reconhecida por sua completa linha de lubrificantes, aditivos, graxas, entre outros produtos no setor automotivo e industrial, a Promax Bardahl patrocina equipes e pilotos nas principais categorias do automobilismo nacional (Stock Car, Mercedes-Benz Challenge, Porsche Cup, kart) e também está presente em outras modalidades esportivas, com destaque para o ciclismo.
Para saber mais sobre a Promax Bardahl e seus produtos, acesse: www.bardahl.com.br
O resultado dos 500 km de Interlagos:
1) JP Mauro/Felipe Fraga
2) Edu Azevedo/Ricardo Maurício
3) Ricardo Baptista/Valdeno Brito
4) Tom Valle/Daniel Serra
5) Pedro Queirolo/Clemente Lunardi
6) Adalberto Baptista/Bruno Baptista
7) Miguel Paludo/Justin Allgaier
8) Sylvio de Barros/Cacá Bueno
9) Lico Kaesemodel/Ricardo Zonta
10) Ramon Alcaraz/Bia Figueiredo/Beto Gresse
11) Marcel Visconde/Werner Neugebauer
12) Beto Leite/Nonô Figueiredo/Marcos Gomes
13) Rodrigo Baptista/Sérgio Jimenez
14) Daniel Schneider/Thomas Preining
15) Francisco Horta/Fabio Carbone/Guilherme Reischel
16) Luca Seripieri/Alan Hellmeister (CHA)
17) Tom Filho/Rodrigo Mello/João Gonçalves (CHA)
18) Carlos Ambrósio/ Felipe Nasr
19) Marcus Peres/Lucas Peres (CHA)
20) Nando Elias/Rouman Ziemkiewicz (CHA)
21) Paulo Totaro/Ronaldo Kastropil/Laszlo Piquet (CHA)
22) Rodolfo Toni/Dennis Dirani (CHA)
23) Marco Billi/Maurizio Billi (CHA)
24) Mario Chomali/Carlos Ruiz (CHA)
25) Ricardo Mendes/Leandro Romera/Alexandre Auler (CHA)
26) Marcelo Stallone/Beto Posses/Rodolfo Ometto
27) Eloi Khouri/Diego Nunes/Marco Cozzi (CHA)
28) Kreis Jr/Giulio Borlenghi/Lucas Foresti
Classificação Final do Campeonato – Endurance Cup (Top-15):
1. Miguel Paludo 168 pontos
2. Lico Kaesemodel 154
Ricardo Zonta 154
4. Eduardo Azevedo 154
Ricardo Maurício 154
6. Beto Gresse 151
7. Ricardo Baptista 149
Valdeno Brito 149
9. JP Mauro 142
Felipe Fraga 142
11. Sergio Jimenez 137
12. Cacá Bueno 135
Sylvio de Barros 135
14. Pedro Queirolo 129
Clemente Lunardi 129
Foto: Divulgação
Por Fernanda Gonçalves – Comunicação Promax Bardahl