Piloto do carro #15 tem positiva jornada de recuperação em Curitiba
Leo Sanchez foi um dos principais protagonistas da passagem da Porsche GT3 Cup por Curitiba depois de mais de dois anos. O competidor do carro #15 esteve entre os mais rápidos da pista na jornada de sábado e brilhou também no domingo, com um festival de ultrapassagens.
Favorecido pelo sorteio de inversão do grid que determinou seis posições, o piloto de Campinas largou na pole no domingo.
Foi sua primeira vez saindo da posição de honra com os carros de competição mais produzidos no planeta. E Leo correspondeu.
Ele livrou um carro de vantagem sobre o segundo no grid, Ayman Darwich e acertou o ponto de freada para o contorno da apertada curva 1.
Mas acabou atingido por outro competidor que atravessou a curva depois de atravessar o gramado. A pancada no meio do carro não inviabilizou a permanência de Leo na pista.
Ele retornou ao pelotão na última posição e veio pouco a pouco conquistando posições.
Chegou a andar no top10 e foi tirando a diferença para os ponteiros, em parte favorecido pelo safety-car.
Na penúltima volta porém, seu carro desgarrou e acabou ainda fazendo contato com o de Ricardo Fontanari. Acabaram a duas voltas do vencedor, mesmo assim Leo foi para o pódio da divisão Sport em quarto lugar.
Com os pontos somados em Curitiba ele subiu tanto na classificação geral da GT3 Cup quanto em sua divisão. É agora oitavo no geral e quarto na classe.
A próxima etapa da Porsche Cup acontece em Interlagos, dentro de três semanas.
O que ele disse:
“Foi uma etapa de grande aprendizado. O saldo em Curitiba foi positivo. Largar na pole não é tão complicado como eu imaginava e espero ter essa experiência mais uma vez logo. Gosto muito da pista de Curitiba e fico contente pela evolução no campeonato”
Leonardo Sanchez
Foto: Luca Bassani
Por: Luis Ferrari