Com operação de arquibancadas e ingressos a R$ 30 dando direito a visitação de box, segunda etapa do campeonato de sprint acontece neste sábado (27/04)
A 15ª temporada dos carros de corrida mais produzidos no planeta começou em grande estilo há um mês em Interlagos, com casa cheia e grid lotado. Agora, em Curitiba, a categoria já se apronta para receber pela primeira vez o público local, que terá pleno acesso às máquinas da Porsche Império Carrera Cup em 2019.
O crescente interesse dos torcedores aguçou o ânimo de pilotos e patrocinadores. Assim, a categoria já prevê grid cheio no restante de sua temporada de sprint. Como consequência e considerando as condições de homologação de limite de carros de alguns autódromos, foi necessário adotar a divisão dos grids conforme a motorização dos carros.
Assim serão duas corridas da Carrera Cup 3.8 e outras duas da Carrera Cup 4.0. Nas duas classes concorrem também os carros da subdivisão GT3 Cup, cujos pilotos pontuam também no campeonato principal, a Porsche Império Carrera Cup.
É o mesmo modelo de evento aprovado pela FIA na decisão do campeonato de sprint de 2018, na preliminar do GP Brasil de F1 em São Paulo.
Inicialmente ausente do calendário original da temporada 2019, a pista da capital paranaense é a segunda que mais eventos da categoria recebeu em seus 15 anos de história -atrás apenas de Interlagos. O Autódromo Internacional de Curitiba foi incorporado como um dos destinos do campeonato em atenção a um pleito dos pilotos regulares da categoria, para quem o circuito de 3.695 m e uma das maiores retas do calendário é um dos grandes atrativos da categoria.
A presença da Porsche Império Carrera Cup na região Sul do Brasil também repercutiu positivamente entre os patrocinadores da categoria e dos competidores, pela possibilidade de ativações em um dos Estados de maior tradição do esporte a motor no País.
Marca registrada da Porsche Império Carrera Cup, a acirrada competitividade promete novamente dar as caras em Curitiba. Em Interlagos há seis semanas não houve repetição de vencedores. Foram oito diferentes considerando as rodadas duplas das quatro categorias: Marçal Müller e Vitor Baptista na Carrera Cup 4.0; Enzo Elias e Felipe Baptista na Carrera Cup 3.8; Rodrigo Mello e Tom Filho na GT3 Cup 4.0; Urubatan Junior e Nelson Monteiro na GT3 Cup 3.8.
Os treinos opcionais e o quali acontecem nesta sexta-feira, com a tomada de tempo exibida ao vivo nos canais oficiais da categoria no Facebook e Youtube. As corridas têm previsão de 25 minutos mais uma volta de duração, são todas no sábado e com exibição ao vivo também pelos canais SporTV e portal Grande Prêmio.
As entradas estão à venda até sexta-feira (26/4) pelo site oficial da Porsche Império Carrera Cup e no dia das corridas nas bilheterias do autódromo. Custam R$ 30 e dão direito a visitação de box. No sábado, os portões serão abertos ao público a partir das 9h.
Cronograma da Etapa 2 – Curitiba:
Sexta-feira, 26 de abril
13h – 13h45 – Treino livre 1 – Carrera Cup 4.0
13h55 – 14h40 – Treino livre 1 – Carrera Cup 3.8
15h30 – 16h07 – Quali – Carrera Cup 4.0
16h17 – 16h54 – Quali – Carrera Cup 3.8
Sábado, 27 de abril
11h25 – 11h53 – Corrida 1 – Carrera Cup 4.0
12h09 – 12h37 – Corrida 1 – Carrera Cup 3.8
13h10 – 13h55 – Visitação de box
14h20 – 14h38 – Corrida 2 – Carrera Cup 4.0
15h04 – 15h32 – Corrida 2 – Carrera Cup 3.8
Foto: Luca Bassani
Por: Luis Ferrari