Roger Penske e Tim Cindric deixaram claro que existe um grande interesse em se unir a algum fabricante, para juntos construírem um protótipo para disputarem o campeonato de SportCars da IMSA na classe DPI.
Aqui em terra brasilis todos ligam a Penske normalmente a IndyCar, já que Helio Castroneves defende o time de Roger Penske a muitos anos, e por essa mesma escuderia passaram também Emerson Fittipaldi, Gil de Ferran e Tarso Marques. A Penske também disputa corridas normalmente na NASCAR, mas no início dos anos 60 a escuderia começou competindo em corridas de carros esporte.
Recentemente a equipe foi a responsável pelo retorno da Porsche nas provas de protótipos, e juntos conquistaram três títulos consecutivos (2006 – 2008) no ALMS (American Le Mans Series) na classe LMP2 com o RS Spyder. A Penske esteve muito perto de entrar no Grand-Am Rolex Series com um Daytona Prototype equipado com motor Porsche em 2009, mas a montadora alemã decidiu retornar ao WEC.
Agora com a criação do DPI IMSA, a Penske vê a oportunidade de entrar na série. Os últimos rumores ligam a Penske e a Oreca a Honda na construção de um Daytona Prototiype International, formando aliança no final de 2017, ou início de 2018.
Para este programa a Penske pode utilizar o colombiano Juan Pablo Montoya, que anunciou que irá disputar as 500 Milhas de Indianápolis pela equipe.
Texto João Vasconcelos
Foto. Porsche media