Possibilidade da Penske disputar provas de Sportcars cresce

Roger Penske e Tim Cindric deixaram claro que existe um grande interesse em se unir a algum fabricante, para juntos construírem um protótipo para disputarem o campeonato de SportCars da IMSA na classe DPI.

2005_Laguna_ALMS_003a

Aqui em terra brasilis todos ligam a Penske normalmente a IndyCar, já que Helio Castroneves defende o time de Roger Penske a muitos anos, e por essa mesma escuderia passaram também Emerson Fittipaldi, Gil de Ferran e Tarso Marques. A Penske também disputa corridas normalmente na NASCAR, mas no início dos anos 60 a escuderia começou competindo em corridas de carros esporte.

Recentemente a equipe foi a responsável pelo retorno da Porsche nas provas de protótipos, e juntos conquistaram três títulos consecutivos (2006 – 2008) no ALMS (American Le Mans Series) na classe LMP2 com o RS Spyder.  A Penske esteve muito perto de entrar no Grand-Am Rolex Series com um Daytona Prototype  equipado com motor Porsche em 2009, mas a montadora alemã decidiu retornar ao WEC.

Agora com a criação do DPI IMSA, a Penske vê a oportunidade de entrar na série. Os últimos rumores ligam a Penske e a Oreca a Honda na construção de um Daytona Prototiype International, formando aliança no final de 2017, ou início de 2018.

Para este programa a Penske pode utilizar o colombiano Juan Pablo Montoya, que anunciou que irá disputar as 500 Milhas de Indianápolis pela equipe.

Texto João Vasconcelos
Foto. Porsche media

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*