Enzo Falquete supera Bruno Testa por um piscar de olhos, enquanto Marcus Indio se vê forçado a trocar de motor após quebra.
A sexta-feira da Copa Hyundai HB20 começou com um domínio de Enzo Falquete na tabela de tempos. Um dos jovens talentos mais promissores da categoria e atual campeão da classe Super, Enzo desbancou Bruno Testa no geral por apenas sete milésimos no combinado dos tempos das duas sessões.
Curiosamente, as melhores marcas foram anotadas no primeiro treino, disputado no começo da tarde, quando a pista não havia sido tão utilizada (a Copa Truck e a NASCAR Brasil dividem pista com os HB20 durante o fim de semana). O tempo de referência, anotado por Enzo, que agora corre entre os grandes nomes na Pro, é de 1:50.649.
Quem não teve uma sexta para comemorar foi justamente o líder do campeonato, Marcus Indio. Uma quebra em sua unidade de força fez com que o carro #21 tivesse seu motor trocado, o que gera uma leve preocupação ao piloto. “Não sei se o novo motor será tão eficiente quanto o anterior, mas, se posso ver um lado bom nisso, foi que aconteceu hoje e não durante a corrida”, pondera.
Na classe Elite, quem ditou o ritmo foi a dupla formada por Gabriel Moura e Adilson Jr. Na verdade, o carro #86 foi o grande destaque ao ser o único da Elite entre os dez primeiros – eles foram quarto no geral e o concorrente mais próximo, Thiago Lopes, ficou em 12º, 0s040 à frente de Thaline Chicoski, vencedora da última corrida, disputada em Goiânia há dois meses.
Já na classe Super, a pergunta segue sendo a mesma das duas etapas anteriores: alguém consegue parar Uli Dias? O piloto do carro #100, atual líder da classe, liderou as duas sessões com tranquilidade e a marca de 1:51.620, quase meio segundo na frente de Bruno Massa, com Leandro Parizotto sendo o terceiro melhor da classe.
O sábado já será de muita agitação em Potenza com a classificação, marcada para as 11h40, e a primeira corrida, às 15h20 – tudo com transmissão ao vivo pelo streaming nos canais da Hyundai, Acelerados, High Speed e Parc Fermé. As folhas de tempos oficiais com os resultados do dia estão em anexo.
Cronometragem oficial: www.fastcrono.com.br
Página do Live Timing: www.livetime.com.br
Não viu a etapa passada? Reveja abaixo:
Etapa 1 – Campo Grande – corrida 1: clique aqui
Etapa 1 – Campo Grande – corrida 2: clique aqui
Etapa 2 – Goiânia – corrida 1: clique aqui
Etapa 2 – Goiânia – corrida 2: clique aqui
Mais informações sobre a Copa Hyundai HB20: @copahb20 no Instagram
A Copa Hyundai HB20 tem o patrocínio de Brazzo, Hyundai, Shell, Gabardo, Hyundai Financiamentos e Goodyear, além do apoio de Hipper Freios, Real Radiadores, Tecpads e ProTune.
Por: Copa Hyundai HB20 – Imprensa