Felipe Fraga sobe ao pódio e quebra de câmbio tira a vitória de Allam Khodair na corrida sprint da segunda etapa da Stock Car, no autódromo do Velocittà. Há poucas voltas do final da prova, uma quebra no câmbio do carro 18 tirou a possibilidade da Blau Motorsport de fazer a primeira dobradinha de pódio do ano. Enquanto isso, Felipe Fraga, piloto do carro 88, cruzou a linha de chegada em terceiro e garantiu pontos para o campeonato.
“Foi uma corrida muito boa. Nossa equipe tinha os dois carros largando na frente. Nossa ideia era fazer o Allam ganhar a corrida e usar todos os pushs dele para que eu fosse bem para a segunda corrida. Até o pit stop foi tudo bem, mas tivemos um problema com uma bandeira amarela incerta. Não foi muito bem como a gente gostaria, mas mesmo assim conseguimos pódio. Infelizmente, o Allam teve um problema com o carro dele porque com certeza ele ganharia a corrida”, disse Felipe Fraga.
“Estou muito frustrado, mas é melhor quebrar em primeiro do que chegar atrás. A equipe fez um excelente trabalho no carro. Quando entrou um pneu traseiro no pit eu tinha certeza que a gente não ia mais perder a corrida, mas uma coisa que nunca havia acontecido comigo aconteceu. O conector do volante escapou, eu não tinha mais comunicação eletrônica e daí fiquei só com uma marcha faltando cinco voltas. Foi um dia difícil, mas lideramos a prova inteira e isso tem que ser comemorado também”, declarou Allam Khodair.
A última corrida do final de semana acontece amanhã, dia 23 de Março, a partir das 12h30 com transmissão ao vivo pela Band, SporTV, pelo canal oficial da categoria no Youtube e outras plataformas de streaming.
Por: Império Agecom