A HubAuto Racing estava a poucos minutos de terminar o Total de 24 Horas de Spa quando um problema de transmissão mecânica não conseguiu fazer com que a equipe merecedora cruzasse a linha de chegada.
A Ferrari 488GT3 EVO estava rodando na 15ª posição apenas treze minutos antes do problema ocorrer. Final desastroso para a equipe taiwanesa depois de uma semana já desafiadora, com a troca do motor da Ferrari na sexta-feira.
A experiente formação de pilotos profissionais de Marcos Gomes, Tom Blomqvist e Kamui Kobayashi inicialmente lutou com o ritmo nos treinos de quinta-feira e sessões de qualificação, antes de um problema confirmado no motor resultar na impossibilidade de a equipe participar dos treinos noturnos. Uma corrida apressada se seguiu ao transporte de um motor substituto durante a noite da fábrica da Ferrari no norte da Itália, a 1000 km do Circuito de Spa-Francorchamps.
Apesar da falta de ritmo do motor na quinta-feira, a equipe ficou entre os 20 primeiros para a disputa do Super Pole. Chefe da equipe, Morris Chen disse. “Foi um esforço gigantesco da equipe da HubAuto e do suporte técnico da Ferrari para nos levar ao Super Pólo de sexta-feira. O motor foi entregue e instalado com cerca de 8 minutos de sobra antes da sessão de aquecimento. ”
Tom Blomqvist foi o primeiro piloto na pista para a Super Pole e qualificou o carro de número 27 para a 16ª posição. No entanto, devido aos regulamentos, Kobayashi deveria começar a corrida no pitlane: o último carro em um campo de 56 carros.
Uma luta surpreendente, no início da corrida, viu Kobayashi desafiar por posição. Combinado com um pitstop “splash and dash” bem cronometrado, o habilidoso piloto GT liderou a corrida por um curto período no primeiro quarto da corrida.
Gomes e Blomqvist seguiram o impulso de Kobayashi, postando tempos por volta excelentes e reinando na competição. No meio da corrida, a equipe havia recuperado mais de 39 posições antes que novos problemas de motor atingissem a equipe. De volta à pista, o trio de pilotos continuou a sua luta, embora não tenha conseguido fazer mais barulho na corrida até os trinta minutos finais, quando Blomqvist passou para a 15ª posição. Pouco depois, a Ferrari sofreu o problema do trem de força e a equipe terminou na 23ª posição geral.
“Chegamos ao Total 24 Horas de Spa com uma forte formação de pilotos visando uma posição no pódio. É lamentável. Tínhamos um bom ritmo no início da corrida e sentimos que poderíamos ter obtido um bom resultado. Estou extremamente grato pelos enormes esforços de nossa equipe, nossos pilotos e a equipe de apoio da Ferrari que trabalharam duro durante a semana. ” Chen disse.
Foto: HubAuto Racing
Por: HubAuto Racing