Com trajetórias de vitórias em Goiânia, Thiago Camilo e Cesar Ramos não tiveram chance de competir no domingo
A corrida de Thiago Camilo e Cesar Ramos, que largaram em 5º e 6º lugares na prova principal da 6ª etapa da temporada 2024 da Stock Car, foi apenas até o pit stop obrigatório para troca de dois pneus. O primeiro a entrar foi o Toyota número de 30 de Cesinha. Trocou os pneus do lado direito, mais próximos aos mecânicos, e não chegou a sair do pit lane. O semi-eixo quebrou quando o carro baixou do macaco.
Thiago Camilo parou uma volta depois e também optou por trocar os pneus do lado direito para ganhar tempo. O Toyota número 21 entrou atrás e saiu à frente de Daniel Serra – que trocou os pneus do lado esquerdo, de apoio e que desgastam mais – o que colocaria o carro da Ipiranga entre os três primeiros ao fim da janela de pit stops. Mas Camilo voltou lento à pista, trouxe o carro para o box e foi constatada a quebra do rolamento da roda traseira esquerda, provavelmente em função de algum toque na disputa por posições durante a corrida.
Resta à Ipiranga Racing brigar pela recuperação no campeonato a na segunda metade da temporada, que começa na próxima etapa, no inédito circuito de rua montado no entorno do Mineirão, dias 17 e 18 de agosto.
Por: Alexandre Kacelnik