Queirolo e Muffato vencem e quebram jejum de mais de dois anos no Império Endurance Brasil

Dupla que acelera a bordo de um AJR não subia ao degrau mais alto do pódio desde novembro de 2020; Campeões serão conhecidos neste sábado

Pedro Queirolo e David Muffato foram os grandes vencedores da sétima etapa do Império Endurance Brasil, disputada na manhã desta sexta-feira, em Interlagos. Com a o troféu, a dupla do protótipo AJR #35 pôs fim a um jejum de vitórias que já durava mais de dois anos e se manteve viva na briga pelo título da categoria P1, que será decidido amanhã com a última corrida de 2022.

“A zica foi embora”, brincou David Muffato, que não subia ao degrau mais alto do pódio dede novembro de 2020. “Enfrentamos muitas dificuldades neste período. Algumas vitórias acabaram escapando por detalhes, outras por problemas maiores, mas espero que esta vitória tenha servido para recolocar tudo nos trilhos e para que consigamos, daqui para frente, desenvolver um trabalho vencedor”, completou Muffato. “Agora estamos no jogo do campeonato e vamos buscar manter o ritmo amanhã para tentar vencer de novo”, finalizou Queirolo.

Passadas sete etapas, Queirolo e Muffato somam 695 pontos, 55 pontos a menos do que os líderes Vicente Orige e Gustavo Kiryla que, com descartes, somam 750 pontos. A briga pelo campeonato entre os protótipos ainda tem a dupla Sarin Carlesso e Robbi Perez, que conquistou a segunda colocação da prova de hoje com o reforço de Cesar Ramos e soma 710 pontos, e Henrique Assunção e Fernando Fortes, com 620. Ambas as pontuações já consideram o descarte do pior resultado.

Na categoria GT3, a vitória foi de Julio Campos e Guilherme Figueroa. Assim como Queirolo e Muffato, eles também subiram ao topo do pódio pela primeira vez na temporada. No Geral, foram terceiros colocados. “Estou muito feliz por esta conquista, montamos uma estratégia que funcionou, mas com certeza essa vitória se deve ao excelente trabalho do meu parceiro Guilherme Figueroa, que fez um trabalho fantástico”, disse Campos. “Foi sem dúvida nenhuma a melhor corrida da minha vida. Por ser uma prova mais curta, o desgaste físico foi menor e eu consegui performa melhor”, completou Figueroa.

Cacá Bueno e Ricardo Baptista ficaram com a segunda colocação entre os GT, quarto colocados da Geral. Desta forma, o pentacampeão da Stock Car é o único ainda capaz de tentar tirar a taça das mãos de Marcos Gomes e Xandinho Negrão, que cruzaram a linha de chegada logo atrás da dupla da Mercedes #27.

O resultado, entretanto, manteve Xandinho e Gomes na ponta da tabela da Geral, mas a diferença para  Carlesso e Perez é de apenas 10 pontos. Vicente Orige e Gustavo Kiryla vem logo em seguida com 20 a menos.

A briga está quente também entre os GT4, Leandro Ferrari, Marco Pisani e Renan Guerra venceram a disputa desta manhã e chegaram a 880 pontos, tomando a liderança da tabela (considerando descarte do pior resultado). Jaques Quartiero e Danilo Dirani tem 770 e também sonham com o título.

Interlagos ainda assistiu à vitória dos campeões. Fernando Poeta e Claudio Ricci levaram a melhor na P2 enquanto Ricardo Haag e Mário Marcondes venceram na P2 Light. As duas duplas já garantiram o título de suas respectivas categorias,

Amanhã os carros voltam à pista à 14h para a disputa de quatro horas que encerra a temporada 2022 e define os campeões. A prova será transmitida ao vivo pelo Bandsports e pelo canal oficial do Império Endurance Brasil no Youtube.

Foto: Bruno Terena/MS2

Por: Imprensa Império Endurance Brasil – MS2

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*