Categoria realizou evento de apresentação na última sexta-feira, 6.
Na noite do dia 6 de setembro, em uma casa de eventos da zona oeste de São Paulo, a organização da Race Cup apresentou para pilotos, equipes e imprensa especializada as novidades para a temporada 2025 da categoria.
Existente desde 2019, com a proposta de ser uma categoria de baixo custo, a Race Cup utiliza os Chevrolet Celta e Prisma com motorização de 1.4 litros. A primeira novidade anunciada foi a adoção de um novo carro para a categoria, o Chevrolet New Onix Hatch, modelo moderno e que é largamente utilizado pelas principais categorias de turismo nacionais. Estão previstos um total de 20 novos New Onix para a próxima temporada. O Celta, modelo já consagrado na categoria, continuará em disputa.
O pacote para quem deseja disputar a Race Cup em 2025 oferece combustível e 1 par de pneus a cada duas etapas para as oito etapas com rodadas duplas previstas para a temporada, equipe de mecânicos completa e assessoria para os pilotos, câmeras on board e comunicação via rádio com os boxes, premiações para os seis primeiros colocados em cada prova na classificação geral, bem como para os três primeiros colocados de cada sub-categoria. A Race Cup também conta com transmissão ao vivo de todas as etapas.
O custo para a aquisição de um pacote de um carro exclusivo para a temporada 2025 da Race Cup é de 98 mil reais e dá direito à gravação de imagens onboard para análise de pilotagem e desconto especial para realização dos treinos extra-oficiais das quintas-feiras.
A Race Cup também divulgou no evento indicadores importantes relacionados à categoria, como por exemplo: 10 mil pessoas impactadas e 300 mil alcançadas nas redes sociais, 100 mil leads gerados nas semanas dos eventos, bem como os números das transmissões das corridas, como a média de 60 mil visualizações por prova.
A Race Cup também divulgou os eventos extra-competição que organiza, como o Race Experience, que contempla diversas atividades, como test-drives em pistas de corrida, programas de treinamento especializados e eventos fora de estrada.
A organização da Race Cup também realiza a escola de pilotagem, direcionada não só para pilotos profissionais que desejem aprimorar as técnicas e conceitos de competição mas também para proprietários de veículos de alto desempenho, que desejem aproveitar ao máximo a sua máquina, de forma segura e eficaz.
Com todas as novidades apresentadas neste evento, a Race Cup, que cumprirá no ano que vem a sua sexta temporada de existência, segue a passos firmes consolidando-se como uma das principais categorias de baixo custo do automobilismo nacional.
Foto: Rodrigo Carelli/Portal e TV High Speed Brazil
Por: Rodrigo Carelli – Portal e TV High Speed Brazil