Rafa Câmara percorre mais de 670 km com F4 e evolui 0.671s de um dia para o outro

Piloto ORT acelera novamente com a equipe Cram, agora em teste coletivo em Mugello

Após exatos 81 dias desde seu último contato com um carro de corrida, o piloto da Oak Racing Team (ORT) Rafael Câmara voltou a acelerar um F4 da equipe italiana Cram em teste coletivo da categoria realizado nos últimos dois dias em Mugello.

O pernambucano de 16 anos de idade percorreu 65 voltas no primeiro dia e 63 no segundo, totalizando expressivos 671 km no técnico circuito da Toscana.

No primeiro dia de atividade, o vice-campeão europeu de kart na classe OK ficou a 1.490s do melhor tempo, estabelecido pelo colombiano Sebastian Montoya, que é piloto regular da categoria. Na quarta-feira, Rafa cravou sua melhor marca a 1.183 do melhor tempo do teste, novamente feito por Montoya.

Entre terça e quarta, o piloto ORT avançou nada menos que 0.671s, mostrando constante evolução com o monoposto.

Agora de volta à Europa, o pernambucano segue sua rotina de treinos físicos e de preparação, tanto para a transição para os carros de fórmula quanto na principal categoria do kartismo mundial, a classe OK.

Vice-campeão mundial de kart em 2018, o pernambucano compete neste ano pela equipe Kart Republic, a mesma que revelou para as pistas campeões mundiais como Lewis Hamilton e Nico Rosberg. O Campeonato Mundial de Kart acontece pela primeira vez em solo brasileiro, marcado para o mês de dezembro em Birigui. A pista do interior paulista é a mesma onde Rafa Câmara estreou como piloto ORT em dezembro de 2020, ocasião em que conquistou seu bicampeonato brasileiro no kart.

 

O que ele disse:

“Tinha um bom potencial para aprender e seguir melhorando. Correr em Mugello é muito bacana, uma pista muito técnica e exigente. Evoluímos muito a cada vez que fomos para a pista e isso é o mais importante. Foram três meses sem andar de carro e fico satisfeito em voltar para a Europa. Teremos grandes desafios pela frente neste segundo semestre”

Rafa Câmara

Foto: Ferrari Promo
Por: Luis Ferrari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*