Irmãos reeditam dupla campeã da Nascar Brasil e da Copa HB20 com um Chevrolet Onix da Car Racing na última etapa do campeonato
A Turismo Nacional vai conhecer seu campeão Overall neste final de semana, com a disputa da última etapa da temporada 2024, uma corrida de endurance de três horas de duração marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Campeão do torneio Sprint, Rafa Reis vai para a decisão com a Car Racing e dividirá a pilotagem do Chevrolet Onix com o irmão, Léo Reis.
Os irmãos já correram juntos em diversas ocasiões, e de forma bem-sucedida. Em 2023, Rafa e Léo foram campeões ProAm da Nascar Brasil, categoria em que Léo se dedicou neste ano. Já em 2020, a dupla foi campeã da Copa HB20, também dividindo o carro. O título Overall rende ao campeão uma bolsa para correr na Stock Series em 2025.
“Vamos em busca de mais um título na temporada da Turismo Nacional no Endurance em Interlagos. Vou correr a decisão do campeonato com o meu irmão, Léo Reis. Nada melhor do que fechar um ciclo e, se tudo der certo, ser campeão em família”, disse Rafa Reis, que aparece em terceiro na classificação do campeonato, 13 pontos atrás do líder.
Para Léo, correr em Interlagos pela Turismo Nacional representará uma estreia na categoria. O piloto destaca ter experiência neste tipo de carro e espera ser capaz de ajudar o irmão a conquistar mais um título, o que completaria uma temporada dominante para Rafa, por conta da conquista do campeonato de corridas curtas.
“Vai ser minha estreia na Turismo Nacional e estou ansioso para isso. É sempre bom correr com o Rafa e ter a chance de ajudá-lo a conquistar mais um título. É uma responsabilidade, mas é algo positivo também. Nunca corri na categoria, mas acredito que o carro seja semelhante ao de outros campeonatos em que já corremos. Vamos lutar pela vitória”, disse Léo Reis.
A programação da Turismo Nacional será aberta na sexta-feira com três treinos livres. O sábado contará com a classificação a partir das 12h. A decisão do campeonato ocorre no domingo, a partir das 9h, com transmissão do YouTube.
Por: Luiz Felipe Chaguri|RF1 Jornalismo