Com ritmo dominante, brasileiro lidera os 30 minutos de disputa e supera punição para triunfar pela sexta vez no ano
O brasileiro Rafael Câmara venceu neste sábado (7) a primeira corrida da sétima etapa da FRECA, disputada no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ímola, na Itália. Largando da pole position, o piloto da Prema não deu chances aos adversários, mostrando um ritmo forte ao longo dos 30 minutos de prova para triunfar pela sexta vez no ano.
Mesmo com o domínio demonstrado ao longo de toda a disputa, Câmara não teve uma corrida tranquila. Uma punição de cinco segundos por conta de queima de largada o obrigou a abrir esta vantagem para não perder posições. No final, com uma vantagem de oito segundos em relação ao segundo colocado, o brasileiro pôde celebrar a vitória sem preocupações.
“O carro esteve incrível e estou feliz com o desempenho de hoje, tanto na classificação quanto na corrida. Houve alguma tensão por conta da necessidade de abrir os cinco segundos de vantagem, mas conseguimos e agora tenho uma vantagem ainda maior no campeonato. Temos o domingo e vamos em busca de mais um bom resultado”, disse Câmara, logo após a corrida deste sábado.
O resultado foi importante também para que o brasileiro ampliasse sua liderança no campeonato. Câmara agora tem uma vantagem de 59 pontos em relação ao segundo colocado, o que lhe garante uma etapa inteira de frente. Na FRECA, cada uma das duas corridas oferece ao vencedor 25 pontos, totalizando 50 em um final de semana.
A FRECA fecha a disputa da etapa de Ímola neste domingo. Primeiro, às 3h30, haverá a definição das posições de largada para a corrida, marcada para 8h40. O YouTube mostra toda a programação.
Por: Luiz Felipe Chaguri|RF1 Jornalismo