A 5ª etapa foi realizada no sábado (3), no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, em Interlagos. A disputa marcou a despedida do piloto da competição.
O piloto mineiro Rafael Guimarães conquistou o seu primeiro pódio na Copa São Paulo Light, nesta temporada de 2023. O resultado veio pouco depois dele inaugurar o chassi da Mega. Rafinha garantiu o sexto lugar após acelerar nas três corridas da rodada. A disputa da 5ª etapa da competição aconteceu no sábado (3) no Kartódromo Municipal Ayrton Senna, em Interlagos.
Nos treinos livres, o piloto mostrou excelente desempenho ao se manter entre os primeiros colocados, ratificando que iria brigar pelas primeiras posições nas baterias. Na corrida 1, após largar na 11ª posição, ele mostrou bom ritmo e realizou ultrapassagens importantes para que pudesse alcançar a quinta colocação nesta primeira prova.
Com chassi da Mega, Rafael largou de P1 na segunda bateria. Grande feito para o piloto mineiro e também para a fábrica, já que ambos mostraram evolução na competição. Nesta prova, o mineiro finalizou em P6. Já na terceira e última bateria da 5ª etapa da Light, ele avançou e garantiu a quarta colocação. Os resultados deram a Rafael o sexto lugar do pódio.
“Nossa, eu fiquei feliz demais com o resultado. Foi a minha despedida da competição nessa temporada e encerrei com pódio. Agora é focar nas nacionais que estão chegando”, disse Rafa após a cerimônia de premiação.
Rafael Guimarães integra a equipe Max Kart e conta com o patrocínio das empresas: DCIT Tecnologia, Brazão Atacadista, GR5 Rent a Car, Horta Lubrificantes e Instituto Itapoã. Além disso, o piloto tem o apoio das empresas Urban Graphics, TFLA Idiomas e Sirovich Detailer.
Texto por Natally Domingos Marques / KMCom Assessoria
Foto: KMCom / Gilmar Rose
Siga Rafael Guimarães
Instagram: @Rafa27Piloto