As provas da terceira etapa foram disputas no último sábado (6), no Kartódromo de Interlagos.
No último sábado (6), o Kartódromo de Interlagos foi palco da terceira etapa da Copa São Paulo Light, uma das principais competições de kart do país. Entre os talentosos competidores, destacou-se Rafael Guimarães, representando Minas Gerais na categoria Cadete, que alcançou seu primeiro pódio desta edição da competição, a bordo do chassi da Mega Kart.
Antes de subir ao pódio para celebrar seu bom desempenho, Rafinha teve que enfrentar alguns desafios, especialmente em relação ao tipo de traçado da pista. Ele sentiu dificuldade de encontrar o acerto ideal para o motor – que não estava rendendo – em um traçado de alta velocidade, onde andar no vácuo fazia toda a diferença.
Nos treinos livres, o piloto mineiro conseguiu se manter no meio do pelotão. Indo para o treino classificatório, na sexta-feira (5), ele fez o 11º tempo, posição que viria a largar na primeira corrida da etapa, no sábado (6). Partindo da 11ª posição, na corrida 1, Rafael mostrou sua habilidade ao escalar o pelotão e alcançar as primeiras colocações, mas cruzou a linha de chegada em 8º lugar. No entanto, devido a punições aplicadas a outros pilotos, ele acabou sendo promovido para a 6ª posição.
Na segunda corrida, largando da 6ª posição, Guimarães se manteve no pelotão da frente, chegando a ocupar a quarta e quinta posições. Porém, problemas com o motor de seu kart, devido ao traçado da pista, o fizeram retroceder para a sexta posição, onde terminou a corrida. Novamente beneficiado por punições à frente, Rafael foi promovido para o segundo lugar da prova. Com esses resultados, ele conquistou a terceira posição na classificação geral da etapa e mais um pódio na carreira.
“Foi uma etapa desafiadora, mas muito gratificante. Conseguir esse pódio foi um passo importante para nós. Ainda temos muito pela frente, e tenho certeza de que virão mais pódios nesta edição da Light, se Deus quiser!”, afirmou Rafinha.
Antes de encarar a próxima etapa da Copa São Paulo Light, Rafael tem pela frente, no dia 27 de abril, a Copa São Paulo KGV, que funcionará como seletiva, valendo vaga para o Mundial de Rotax.
Rafael Guimarães integra a equipe Speed Racing, liderada por Wagnão e Wilsão. O piloto conta com o patrocínio das empresas LMattos Distribuidora, representante exclusiva da STP Brasil em Minas Gerais; DCIT Tecnologia; Brazão Atacadista; GR5 Rent a Car; Horta Lubrificantes; e Instituto Itapoã.
Acompanhe Rafael Guimarães nas redes sociais:
Por: Natally Domingos Marques / KMCom Assessoria