Na pista do Kartódromo da Granja Viana, o piloto não obteve o rendimento esperado; supeita é que trincas no chassi tenha influenciado na perfomance dele em pista.
O Kartódromo Internacional da Granja Viana foi palco de mais uma etapa da Copa São Paulo, onde pilotos e equipes se reuniram para disputar a 5ª rodada da competição. Entre os competidores da categoria Mini Max estava o tetracampeão mineiro Rafael Guimarães, determinado a conquistar mais um pódio nesta temporada.
Após um excelente primeiro treino na quarta-feira (19), Rafael começou a enfrentar dificuldades nas sessões seguintes. Antes da tomada de tempo, a equipe detectou várias partes do chassi trincadas, o que poderia estar causando o baixo rendimento do equipamento na pista. Após os ajustes necessários, Rafael seguiu para o treino classificatório e registrou o nono melhor tempo. O resultado poderia ter sido melhor, mas um adversário com o pneu furado acabou bloqueando sua passagem, dificultando sua ascensão para as primeiras posições.
No sábado (22), dia reservado para as duas corridas da etapa, Rafael novamente não obteve o rendimento esperado, sentindo que o chassi não estava correspondendo. Partindo da nona posição, ele finalizou a primeira bateria em 11º lugar. Antes da segunda corrida, ajustes foram feitos na carburação para melhorar a performance. De fato, o desempenho de Rafael melhorou, mas era evidente que o ritmo não era constante e oscilava a cada volta. Na segunda bateria, ele conseguiu finalizar em 10º.
“É uma pena quando uma disputa não sai do jeito que queremos. Tínhamos uma ótima chance de fechar essa etapa com um pódio e avançar ainda mais na classificação, mas dessa vez não deu. Vamos agora para a Light buscar um melhor resultado”, comentou Rafael.
A 6ª etapa da Copa São Light terá os treinos iniciados na quarta-feira (26), no Kartódromo de Interlagos. As duas corridas serão realizadas no sábado (29). Nesta competição, o piloto mineiro acelera na categoria Cadete.
Rafael Guimarães integra a equipe Speed Racing, liderada por Wagnão e o parceiro Marcinho da MR Competições. O piloto conta com o patrocínio das empresas LMattos Distribuidora, representante exclusiva da STP Brasil em Minas Gerais; DCIT Tecnologia; Brazão Atacadista; GR5 Rent a Car; Horta Lubrificantes; e Instituto Itapoã.
Acompanhe Rafael Guimarães nas redes sociais:
Por: KMCom Assessoria