O piloto da categoria Cadete ficou na 11ª posição na classificação geral da etapa. Agora, ele mantém a concentração nas próximas disputas.
A segunda etapa da Copa São Paulo Light, realizada no último sábado (1º) no Kartódromo de Interlagos, foi mais uma vez marcada por um grid cheio e alto nível de competitividade. Entre os pilotos presentes nesta rodada estava o mineiro Rafael Guimarães, da categoria Cadete, que enfrentou desafios e não obteve o resultado esperado.
Desde os treinos livres, Rafael notou que o kart não estava rendendo com o uso dos novos pneus macios, indicados para a categoria Cadete. Além disso, o motor próprio do piloto também se mostrou instável. Contudo, Rafael não se deixou abater e aproveitou cada sessão de treino para fazer ajustes e planejar estratégias que pudessem melhorar seu desempenho.
Na sexta-feira (1º), dia dos últimos treinos e da tomada de tempo, Rafael acordou com desconforto gastrointestinal e ficou de fora da primeira sessão. Após sinais de melhora, ele seguiu para o último treino da etapa, ficando em P19. Já na tomada de tempo, decidido a melhorar a performance, o mineiro conseguiu fazer o sétimo melhor tempo entre os 30 pilotos da categoria.
No sábado (1º), dia reservado para as duas corridas, Guimarães não conseguiu manter a posição e finalizou em P10; a mesma posição se repetiu na segunda bateria. Com os resultados, Rafinha ficou em 11º na classificação geral da etapa. “Não esperava enfrentar tantos problemas nesta semana. Cheguei confiante demais após os ótimos resultados que conquistei no KGV. Mas faz parte do esporte e não desanimei. Fiz o melhor que pude dentro das minhas condições. Agora, é mirar a próxima competição e ir pra cima!”, comentou Rafinha.
A próxima etapa da Copa São Paulo Light será no dia 2 de abril, mas, antes disso, o piloto terá pela frente a segunda etapa da Copa São Paulo KGV, no dia 13 de março.
Rafael Guimarães integra a equipe Speed Racing, liderada por Wagnão e Wilsão. O piloto conta com o patrocínio das empresas LMattos Distribuidora, representante exclusiva da STP Brasil em Minas Gerais; DCIT Tecnologia; Brazão Atacadista; GR5 Rent a Car; Horta Lubrificantes; e Instituto Itapoã.
Por: Natally Domingos Marques / KMCom Assessoria