Rafael Guimarães tem estreia positiva no Kartódromo Luigi Borghesi no Open do Brasileiro em Londrina

Com um desempenho promissor, o piloto mineiro mostrou ritmo e precisão ao longo do final de semana e garantiu importantes posições nas classificatórias e na final.

No último sábado (2), o piloto mineiro Rafael Guimarães, em sua primeira participação na pista do Kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina (PR), demonstrou habilidade e consistência durante o Open do  Brasileiro de Kart, na categoria Mini 2T. Com um desempenho promissor, Rafa mostrou ritmo e precisão ao longo do final de semana e garantiu importantes posições nas classificatórias e na final.

Os treinos livres deram um gostinho do que viria: Rafael já se destacava entre os mais rápidos, sempre figurando no topo da tabela. Na tomada de tempo, o piloto decolou, conquistando sucessivas voltas rápidas para a pole. No entanto, um erro na última volta o deixou com o segundo lugar por uma diferença de apenas 50 milésimos. “Foi por pouco! Mas sabíamos que o nosso ritmo era muito bom para as classificatórias, então partimos para cima”, comentou Rafael, satisfeito com a performance.

Na primeira corrida classificatória, Rafa largou de segundo e manteve a posição com tranquilidade, cruzando a linha de chegada logo atrás do líder. “O ritmo estava legal, e foi importante segurar a posição. Isso nos deu confiança”, afirmou o piloto. Na segunda classificatória, mesmo após cair para terceiro, ele acabou herdando novamente o segundo lugar devido a uma penalização de outro competidor, assegurando, assim, a pole position para a grande final.

Na corrida decisiva, Rafael iniciou na liderança e chegou a encabeçar o pelotão nas primeiras voltas. Contudo, ciente de que não contava com o ritmo ideal para brigar intensamente pela vitória, a estratégia foi dosar as investidas. “Fizemos o melhor que podíamos. Liderei algumas voltas, mas cometi alguns erros, o que me fez perder posições. Ainda assim, batalhamos até o final”, destacou. Em uma recuperação espetacular, Rafa ultrapassou dois adversários na última curva e terminou em quinto lugar, mas uma punição a um concorrente lhe garantiu a quarta posição oficial na classificação final.

“A gente tava muito rápido no traçado, mas era preciso um pouquinho mais de fôlego para lutar pelas primeiras posições. Seguimos confiantes e com o gás necessário para o Campeonato Brasileiro”, concluiu Rafael, ansioso para buscar o pódio na competição nacional. O Campeonato Brasileiro do Grupo 2 vai ser realizado entre os dias 11 e 16 de novembro.

Rafael Guimarães integra a equipe Speed Racing e conta com o patrocínio das empresas Lattine Group, DCIT Tecnologia e GR5 Rent a Car.

Foto: KMCom / Gilmar Rose

Texto por Natally Domingos / KMCom Assessoria

Siga Rafael Guimarães nas redes sociais:
@rafa27piloto

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*