Rafael Guimarães vence corrida na estreia da Taça MG e segue forte para 3ª etapa da Copa São Paulo Light

Mesmo com contratempos, o piloto mostrou força e foco para lidar com os desafios.

Rafael Guimarães
(KMCom / Tartalho Photografia)

As atividades do kartismo brasileiro seguem a todo vapor pelas pistas do país. Não é diferente no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte. No último fim de semana, pilotos e equipes voltaram a se encontrar no traçado para a primeira etapa da Taça MG 2024. Entre os participantes estava o mineiro Rafael Guimarães, piloto que já carrega vários títulos importantes conquistados nessa mesma pista.

O sábado (16), dia reservado para as provas da etapa, foi desafiante para Rafael. Já na tomada de tempo, eis que o primeiro problema aparece: a mangueira de combustível se soltou, deixando o piloto sem combustível e o obrigando a abandonar o treino classificatório. Partindo para a primeira bateria e largando da última posição, Guimarães aproveitou as oportunidades e foi para cima buscar a recuperação. O resultado não poderia ter sido melhor: de último lugar para a vitória!

Na segunda bateria do dia, com foco para repetir o resultado, Rafa teve que lidar com mais uma adversidade ao ficar sem freio. Mas, desistir não estava nos planos do Mineirinho, que seguiu firme na disputa, mesmo com as limitações. Nesta disputa, ele finalizou na terceira colocação.

“Essa etapa foi um caos, mas faz parte do esporte. Estou feliz com os resultados que conquistei mesmo com os contratempos. Agora toda a minha preparação seguirá para a Ligh”, comentou Rafael Guimarães. A terceira etapa da Copa São Paulo Light será disputada no dia 6 de abril, no Kartódromo de Interlagos. Já a segunda etapa da Taça MG será realizada apenas em maio.

Rafael Guimarães integra a equipe Speed Racing, liderada por Wagnão e Wilsão. O piloto conta com o patrocínio das empresas LMattos Distribuidora, representante exclusiva da STP Brasil em Minas Gerais; DCIT Tecnologia; Brazão Atacadista; GR5 Rent a Car; Horta Lubrificantes; e Instituto Itapoã.

Por: Natally Domingos Marques / KMCom Assessoria

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*