Rafael Suzuki é terceiro em Cascavel e assume a liderança na Stock Car

Competidor do Chevrolet #8 chega a três pódio em quatro etapas em 2024

Rafael Suzuki
Ricardo Saibro

A Stock Car tem um novo líder na tabela de classificação e ele atende pelo nome de Rafael Suzuki. Vencedor da primeira corrida da temporada 2024, o piloto do Chevrolet Cruze #8 mais uma vez mostrou que a regularidade faz a diferença na principal categoria do Brasil. Ele foi terceiro na corrida principal em Cascavel e chegou a cinco top5s em sete corridas no ano, sendo três deles no pódio (venceu em Goiânia, foi segundo em Interlagos e agora terceiro).

Como resultado, Suzuki subiu para 285 pontos e agora aparece no topo da tabela de classificacão.

O desfecho em Cascavel coroou uma belíssima jornada de recuperação da equipe TMG. Na sexta-feira, sem performance, o Cruze #8 foi 23º e 24º nos treinos livres. A reação veio no sábado, com nono lugar no grid e o quinto lugar na corrida de sprint. E foi sacramentada com mais um pódio, em terceiro lugar no domingo.

Suzuki largou em nono e perdeu uma posição na volta inicial. Ele era décimo quando o safety-car foi acionado na volta 2, intervenção que durou até a abertura da volta 10.

O piloto da TMG Racing ingressou nos pits na primeira oportunidade, inaugurando a jornada de paradas de box obrigatórias. A decisão se provou acertada, uma vez que Suzuki se beneficiou da pista sem trânsito e enfileirou seguidas voltas rápidas. 

Na volta 26, quando os competidores todos já haviam servido suas paradas, ele era quarto colocado.

Suzuki então, com uma tocada segura, comboiava a zona de pódio sem ter sua posição ameaçada pelo quinto colocado. Eis que na 39ª das 43 voltas da prova, o então líder Daniel Serra foi forçado a parar com a transmissão quebrada. Suzuki então avançou para terceiro lugar, conquistando mais um pódio na temporada.

A próxima etapa da Stock Car acontece no Velocitta, no último fim de semana de junho. Na ocasião será realizada uma rodada tripla, uma vez que quando a categoria passou por Mogi Guaçu em março aconteceu apenas a corrida de sábado (a principal, no domingo, foi adiada em virtude da chuva).

O que ele disse:

“Paramos na hora certa. A estratégia foi perfeita e dedico muito à equipe. A gente fez funcionar e o carro era rápido. No fim deu mais um pódio e não é a maneira como queremos ganhar troféus. Sinto pelo Daniel, mas estava no lugar certo na hora certa e fizemos nosso terceiro pódio do ano. Passou um terço do campeonato e estamos bem posicionados para continuar com um bom trabalho”
Rafael Suzuki

Stock Car – Classificação (top10):

  1. Rafael Suzuki 285 pontos
  2. Ricardo Zonta 255
  3. Julio Campos 240
  4. Felipe Baptista 238
  5. Gabriel Casagrande 229
  6. Felipe Massa 228
  7. Enzo Elias 224
  8. Dudu Barrichello 214
  9. Lucas Foresti 199
  10. Thiago Camilo 193

Por: Luis Ferrari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*