Mesmo com os resultados não sendo o esperado, Raijan Mascarello concluiu a etapa de Goiânia da Porsche Cup Sprint Challenge como líder do campeonato e chega em boa vantagem para a etapa final em Interlagos, no dia 12 de novembro. Agora, contando os descartes, são 9 pontos de vantagem sobre o vice-líder Cristian Mohr.
Mesmo carregando 50KG como BOP, Raijan conquistou a pole em Goiânia, garantindo um pódio de quinto lugar na corrida 1 e, um 13º lugar na corrida 2, após se envolver em um dos muitos acidentes da prova e receber uma penalização dos comissários.
“Foram momentos bem distintos, mas que acabaram resultados em um menor descarte de pontos e mantendo a vantagem na frente. Infelizmente, houve o acidente e o melhor de tudo é que todos estão bem graças à segurança dos carros. É o que mais importa”, afirmou o piloto Stine Sementes, Pontual Transportes, ELETROZAL, Agrícola Bom Futuro e Fazenda Comil.
Em busca de seu primeiro título na categoria, o piloto mato-grossense já iniciou a preparação para a etapa decisiva.
“Agora está todo mundo zerado em termos de peso extra e com a pontuação líquida. Tenho uma vantagem de pontos interessante, mas a decisão é na pista e com concorrentes fortes. Será uma grande final”, conclui Raijan.
Top 10 Categoria Sprint Challenge após 5 etapas – Com descartes
1º – Raijan Mascarello, 132 pontos
2º – Cristian Mohr, 123 pontos
3º – Marcelo Tomasoni, 115 pontos
4º – Nelson Marcondes, 104 pontos
5º – Daniel Correa, 98 pontos
6º – Urubatan Junior, 91 pontos
7º – Ayman Darwich, 88 pontos
8º – Guilherme Bottura, 86 pontos
9º – Josimar Junior, 65 pontos
10º – Vina Neves, 63 pontos
Foto: Rodrigo Ruiz
Por: JR Assessoria