A prova acontece neste final de semana em Ilha Comprida, litoral sul paulista
Jérémy Dubois acelera para cumprir o projeto traçado para a temporada: o bicampeonato nos quadriciclos e buscar o primeiro título do Rally da Ilha, que tem como palco a cidade de Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo. A prova que acontece neste sábado e domingo, 19 e 20, é válida para a terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para Motos, Quadriciclos e UTVs.
O piloto é o atual campeão na modalidade e fará sua terceira participação no Rally da Ilha. Nas duas primeiras nas edições passadas do Rally da Ilha, o piloto não conseguiu completar por problemas mecânicos, com o motor e sistema elétrico, respectivamente. Por isso, garante que será acima de tudo um desafio pessoal. “Preciso manter um bom ritmo e continuar focado, vou em busca deste objetivo”, comentou Dubois.
Depois de ter enfrentado as duas primeiras etapas do campeonato no Rally de Barretos, Jérémy segue na vice liderança. “Estou otimista e com boas expectativas para cumprir bem desta vez a competição. Farei meu melhor, com cuidado como sempre faço”, garante.
Dubois compete com o KTM 525 XC/4×2, preparado pela equipe SAT Racing. “Meu quadriciclo parece um gato que não pode ver água, fica arrepiado e não quer andar”, brinca. “Depois de um início de calendário complicado também com problemas elétricos, revisamos o chicote elétrico interiro e isolamos tudo que podemos e esperamos ter sanado esse contratempo. Agora vou checar mais uma vez antes de embarcá-lo para o Rally da Ilha”, explica.
No sábado (19), às 10 horas, haverá um Prólogo (circuito indoor de três quilômetros) que definirá a ordem de largada para a especial cronometrada marca para às 12h30. “A organização sempre faz um Super Prime e um Prólogo muito técnico e é preciso ser cauteloso para não colocar o restante da prova em risco”, destaca Jérémy.
O piloto acumula sete anos de experiência em provas off road. “Quero agradecer todas as pessoas que me incentivam e me apoiam para continuar a competir, sendo que este ano mesmo tendo conquistado o título em 2015 a situação não ajudou e ainda mais nesse momento que vive nosso país. Mas, vamos nos manter firmes com a esperança de um cenário no futuro diferente”, conclui o competidor de Taubaté (SP).
No Rally da Ilha para o sábado e domingo serão aproximadamente 240 quilômetros entre trechos cronometrados e deslocamentos. Todo o evento terá concentração na Avenida Beira Mar, desde as vistorias nesta sexta-feira, dia 18, até a cerimônia de premiação no domingo, 20.
O piloto Jérémy Dubois conta com o patrocínio da Prefeitura de Taubaté, SAT Racing e, com apoio da Bieffe, Fine Art Studio, Bieffe, Fly, Óculos 100%, Speed Motos, Motul e Projeto Motos Racing Team.
Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Baja nos Quadriciclos:
1º Richard Amaral
2º Jeremy Dubois
3º Luiz Fernando Melo
Programação do Rally da Ilha 2016
Local – Arena de Eventos. ( próximo ao Corpo de Bombeiros)
Wp-S-24 ‘44.903 W 47’33.025.
Dia 18 de março – Sexta-feira
14h00 às 17h30 – Secretaria de prova
14h30 às 18h00 – Vistoria
Dia 19 de março – Sábado
7h00 às 8h00 – Secretaria de prova
7h00 às 8h00 – Vistoria
8h00 – Briefing
10h00 – Prólogo com 3,0 km (Valendo posição de largada)
12h30 – Largada 113,0 km (duas voltas)*
19h30 – Briefing
Dia 20 de março- Domingo
08h30 – Largada 113,0 km (duas voltas)*
Local – Arena de Eventos
16h00 – Premiação
* DI 45km, 20 de asfalto e 25 de praia, especial de 68,0 Km.
Mais informações da equipe:
Facebook: SAT Racing e Jeremy Dubois ATV
Assessoria de Imprensa Equipe SAT Racing:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos |+55 (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
Foto:Luciano Santos/DFotos