Neste domingo, piloto da Território Motorsport teve um bom desempenho, mas um pneu furado atrapalhou a classificação do dia
O Rally de Inverno deste domingo teve um percurso mais curto que o dia interior. Ao invés de duas voltas, os competidores aceleraram por apenas um trecho cronometrado de 104 quilômetros, na região de São Manoel, no interior paulista. A bordo do Can-Am Maverick X3 RS, Edu Piano #132 precisou ser ainda mais estratégico e rápido para recuperar as posições perdidas no dia anterior, em menos quilometragem. O piloto da Território Motorsport largou na 17ª posição do grid, fez várias ultrapassagens e vinha fazendo uma boa prova de recuperação até o pneu furar e terminou o segundo dia de disputas na 8ª posição na geral dos UTVs, com 1h22n51s.
“Estava andando forte mas o pneu furou e consegui levar até a parada do abastecimento, mas lá perdi uns 3 minutos na troca. Ao final da prova vi que havia fechado a Especial exatamente 2m50s atrás do primeiro colocado, foi uma pena”, explica Piano, que disputou neste fim de semana em São Manoel as 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.
Piano chegou a São Manoel como vice-líder do campeonato na categoria UTV Pró, mas não conseguiu manter a posição no ranking, sobretudo por causa do resultado de sábado, quando teve problemas com o equipamento nas duas Especiais. No acumulado dos dois dias de prova, o competidor fechou na 19ª posição da UTV Pró. Vale lembrar que 44 UTVs participaram da disputa e mais 11 motos e quadriciclos.
A competitividade como sempre estava acirrada na categoria e, mesmo com os incidentes, o piloto pode manter um bom ritmo de prova. “Foi uma prova boa e prazerosa de se pilotar. No geral foi difícil, técnica, exigiu bastante do equipamento, pois haviam muitos saltos, piso solto de cascalho e variações de terreno. O aproveitamento só não foi melhor porque a correia estourou ontem (15) e hoje (16) o pneu furou, mas valeu muito, pois a cada prova a evolução é nítida”, finaliza o paulistano que reside em Tatuí (SP) e tem uma trajetória de 25 anos no off-road e alguns títulos de peso na bagagem.
A prova somou pontos para as 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Os campeões do Rally de Inverno foram Ramon Sacilotti (motos), Jérémy Dubois (quadriciclos) e Edinardo Rodrigues Filho (UTVs). Resultados completos no www.chronosat.com.br
Equipe vitoriosa – Com sede em Tatuí, no interior paulista, a Território Motorsport é uma das mais tradicionais do grid do Rally Cross Country. Começou na Zona Norte de São Paulo em 1999 e de lá pra cá vem fazendo história. Durante 12 temporadas (até 2014) representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport) e faturou oito títulos no Rally dos Sertões entre 2007 e 2014 (seis deles com Edu Piano/Solon Mendes). Paralelamente, entre 2011 e 2014, representou a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport), que sagrou-se bicampeã da competição na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a pilotar e preparar UTVs. Mais infrmações no site www.territoriomotorsport.com.br e facebook @territoriorally.
O piloto Edu Piano tem patrocínio da Território Motorsport e apoio da Garrett.
Foto: Nelson Santos Jr/Photo Action
Por:Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorsport / MSuzuki Comunicação