Campeão antecipado da GP1000 liderou treinos do primeiro contato dos pilotos com a pista do tradicional circuito
A sexta-feira (6) foi marcada pelo primeiro contato dos pilotos do MOTO1000GP com a pista do icônico circuito na Super Final da temporada 2024. O GP Motul tem provas agendadas para sábado (7) e domingo (8), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Na GP1000, principal categoria do campeonato, o bicampeão Ramiro Gandola, que conquistou o título no GP Cascavel, foi o mais rápido. O piloto da Agem Racing completou os 4.309 metros em 1min38s722, seguido por Mauro Passarino (BG Race Team), com 1min39s525, e Joelsu Mitiko (Castrol), com 1min49s872. Gustavo Manso e Theo Manna fecharam o grupo dos cinco primeiros.
Pela 1000 Evo, Julio Fortunato, piloto da Sport Plus Racing, que garantiu o título brasileiro em Goiânia (GO), registrou o melhor tempo do dia, marcando 1min40s699, seguido por Ricardo Fox, com 1min42s783. Fortunato foi o sétimo na classificação geral, enquanto Fox ficou com o nono tempo.
Na 1000 Master, Luiz Ferraz (Team Brasil) liderou os tempos, seguido por Pablo Nunes (PRT). Pedro Lins (Centermoto Racing), que disputa o campeonato com Ferraz, não entrou na pista no dia reservado aos treinos livres.
Wesley Lima (Sport Plus Racing) foi o mais rápido na 1000 Light, deixando os dois postulantes ao título da categoria com a segunda e a terceira colocação no resultado combinado dos treinos livres. Eduardo Marques (Motobel Brothers) ficou em segundo, enquanto Diego Hilel (Seubet) foi o terceiro.
Neste sábado (7), a GP1000 volta à pista para duas sessões de treinos classificatórios, às 9h40 e às 11h30. A largada para a primeira prova do fim de semana será às 13h50, com nove voltas.
GP600: Kevin Fontainha estreia com a melhor volta do dia
Kevin Fontainha, que competiu na Yamalube R3 bLU cRU LA na categoria Talent do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade e, em 2024, defendeu as cores do Brasil no WSSP300 do Campeonato Mundial de SuperBike, marcou o melhor tempo do dia em seu primeiro dia de treinos na GP600. Esta é a primeira prova oficial que ele disputa com uma moto de 600 cilindradas.
Fontainha registrou seu melhor tempo em 1min43s357, apenas 0s079 mais rápido que Eduardo Burr, da Cesar Barros Racing. Líder do campeonato, com 38 pontos de vantagem, Pedro Valiente (Chaco Vivo Racing) foi o terceiro colocado, com 1min43s525. João Fascineli, da Fascineli Racing, que disputa o título com Valiente, foi o quarto, com 1min45s054.
Regis Santos (PRT), que conquistou o título da 600 Master de forma antecipada no GP Pirelli, foi o mais rápido da categoria, ficando em sexto na classificação geral. Kik Tavares, da 600 Light, também já campeão de forma antecipada, foi o segundo melhor em sua categoria, atrás de Gerson Caleb.
Neste sábado (7), a GP600 volta à pista para duas sessões de treinos classificatórios, às 8h20 e às 10h15. A largada para a primeira prova do fim de semana será às 13h10, com oito voltas.
Motul 300V Cup: Heitor Ourinho é o mais rápido nos treinos livres
O baiano Heitor Ourinho liderou a última das três sessões de treinos livres no dia de abertura do GP Motul na categoria de formação de pilotos do MOTO1000GP, registrando o tempo mais rápido desta sexta-feira. Com 1min57s293, o piloto da PRT foi 0s216 mais veloz que Cauã Rodrigues, já campeão da categoria com uma etapa de antecipação.
Leo Henry (BG Race Team) completou o grupo dos três primeiros, seguido por Cauã Rocha. Os quatro mais rápidos do dia foram os únicos da categoria a registrar tempos abaixo de 1min58s na pista do Autódromo José Carlos Pace. Vladimir Corrêa, campeão antecipado da GP300/Motul 300V Cup Master, ficou com o quinto melhor tempo. Ayres Filho e Junio Bereta completaram os melhores do dia na categoria Master.
Neste sábado (7), a Motul 300V Cup volta à pista para duas sessões de treinos classificatórios, às 8h e às 10h. A largada para a primeira prova do fim de semana será às 12h30, com sete voltas.
O resultado de todos os treinos livres desta sexta-feira (6) e a programação completa estão disponíveis no site do MOTO1000GP.
MOTO1000GP – INGRESSOS E CREDENCIAIS PARA O GP MOTUL
Os ingressos para o GP Motul estão disponíveis no Sympla, com preços a partir de R$15,00. Há ingressos para arquibancada, credencial Club GP Paddock, credencial Club GP VIP e credencial Paddock. As credenciais Club GP Paddock e Club GP VIP adquiridas antecipadamente garantem um boné oficial do campeonato. A novidade para esta etapa são os Combos Família, que oferecem quatro credenciais com valores especiais. A Super Final contará com 13 corridas, distribuídas entre sábado (7) e domingo (8). O MOTO1000GP oferece estacionamento gratuito para carros e motos em todas as categorias de ingresso.
O MOTO1000GP, que é o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, segue todos os protocolos de segurança exigidos pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM). O campeonato conta com o patrocínio da Yamaha, Motul, Pirelli e LS2, e o apoio da Revista Duas Rodas e da plataforma Motorsport.com. O GP Motul tem apoio local da Rádio Transamérica e da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR). As corridas são transmitidas no canal do YouTube e no Facebook do MOTO1000GP, no BandSports em rede nacional e em sete países pelo canal New Brasil, também do Grupo Bandeirantes de Comunicação, além do Portal HighSpeed Brazil (no youtube e CBTV Play).
Por: Grelak Comunicação