Etapa foi competitiva e cheia de novidades para todos os pilotos na categoria.
Neste domingo (06) aconteceu em Rivera, no Uruguai, a primeira etapa internacional da Sprint Race. Com pista inédita e novos competidores no páreo, o piloto de Curitiba Raphael Campos, manteve foco no bom desempenho e na pontuação e se garantiu na liderança do campeonato. Após um terceiro e um quarto lugar nas corridas duas corridas de hoje, Rapha se destaca na categoria PRO com 80 pontos, 4 a frente do experiente piloto Gerson Campos.
“Foi um grande final de semana, todos os pilotos estavam se descobrindo na pista e eu segui meu princípio de focar no bom desempenho em cada corrida. Na classificatória fiz P2, fiz pódio na primeira corrida em P3 e me mantive sempre entre os quatro primeiros. Foi uma ótima experiência, a categoria está cada vez mais ganhando novos e competentes pilotos, vindos de categorias importantes como o Marcas, o que a aumenta a competitividade e importância da Sprint Race. Estou muito animado para a temporada que promete”, conta Rapha Campos que tem o apoio da Vivamil.
A etapa aconteceu no Autódromo Eduardo Prudêncio Cabrar, em Rivera, cidade fronteira com o Brasil. A pista inédita foi desafio para todos, mas Rapha aproveitou para treinar em simulador. “Foi muito bacana poder ver o quanto os simuladores nos ajudam em um caso como esse que a pista é distante e eu, assim como os demais pilotos, nunca tínhamos andado. Foram os treinos desta forma no PepperSim o que me deu uma base do traçado e das áreas de freada”, comenta o piloto que finaliza, “Além de que conhecer um novo país e novas pessoas e pilotos da região foi muito bacana”.
A próxima corrida da Sprint Race acontece dia 17 de junho em Interlagos, São Paulo. A prova ser no modelo “inverse”, com largadas invertidas às das classificatórias.
Siga o Rapha Campos:
www.raphacampos.com
www.facebook.com/ pilotoraphaelcampos
www.instagram.com/ raphacampos13
SOBRE RAPHAEL CAMPOS – Desde muito pequeno a paixão por automobilismo sempre foi muito presente na vida de Raphael Campos e o que não faltaram foram incentivos e exemplos para se inspirar. Há pouco mais de um ano morando no Brasil, o piloto de 21 anos, deixou sua vida nos EUA onde morava com o pai há 13 anos, com um único objetivo: ser piloto de automobilismo. Com incentivo do primo e piloto da Stock Car Julio Campos, hoje Raphael mora e treina em Curitiba. Outro primo, Marco Campos, chegou à Fórmula 3000, porém foi vítima de um acidente fatal competindo em Paris, 1995. Raphael quer seguir o exemplo dos primos e aqui no Brasil chegar a Stock Car, bem como seguir carreira internacional.
Foto: Luciano Santos/SigCom
Por NoAr Comunicação