Brasiliense apoiado pelo Banco BRB reage na disputa pelo título da categoria após furo de pneu no carro do líder do campeonato
Depois de um sábado complicado, com uma punição na classificação e um abandono, Raphael Reis deu a volta por cima na segunda corrida da etapa conjunta do TCR South America Banco BRB com o TCR World Tour no Autódromo José Carlos Bassi, no Parque de La Pedrera, em Villa Mercedes, na cidade de San Luis, na Argentina. O brasiliense chegou na segunda posição da corrida 2 do campeonato sul-americano e ainda viu Nacho Montenegro, líder do campeonato, ter problemas com um pneu furado.
Foi a segunda etapa seguida em que Raphael Reis voltou a medir forças com os melhores pilotos do conceito TCR no mundo na etapa conjunta com o TCR World Tour no Uruguai, após a boa participação no FIA Motorsport Games em 2022, realizado no circuito de Paul Ricard, próximo a Marselha, na França. Ele representou o país na ocasião por ser o melhor piloto brasileiro no TCR South America e andou muito bem na disputa contra os pilotos do campeonato mundial.
No campeonato, o piloto do CUPRA #77 se manteve na quarta posição da tabela com 246 pontos, atrás de Montenegro, Juan Manuel Casella e Bernardo Llaver. A vantagem do argentino na liderança é agora de 86 pontos. Mas ainda faltam três etapas para o fim do campeonato, sendo que cada piloto pode descartar seu pior resultado.
O circuito de rua de 4.368 metros na cidade de San Luis proporcionou mais uma corrida caótica na Argentina. Mas o brasiliense da equipe W2 ProGP se manteve vivo e conseguiu o terceiro lugar no pódio, que virou segundo após a desclassificação do rival Pedro Cardoso. A vitória ficou com o argentino Bernardo Llaver, da Toyota.
O próximo encontro do TCR South America Banco BRB será no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, em mais uma etapa em conjunto com o TCR Brasil Banco BRB. Ela está marcada para o fim de semana entre os dias 22 e 24 de setembro.
O que ele disse:
“Muito bom terminar no pódio depois de largar de último. A gente tinha um carro muito bom aqui e ia largar em primeiro hoje, mas acabamos largando de último pelo incidente na classificação. Acabei a prova em décimo no geral e terceiro no Sul-Americano. Estou interessado em ver o campeonato agora com descartes e ir para a decisão no Brasil. Além, claro de olhar para o campeonato brasileiro de TCR, em que estamos na liderança.”
Raphael Reis
Foto: Divulgação
Por: Guto Mauad