Raphael Reis completará marca histórica na etapa do Velocitta do TCR South America Banco BRB: 50 corridas

Único piloto a participar de todas as provas da história da categoria, brasiliense apoiado pelo banco BRB busca sua segunda vitória na temporada

Raphael Reis
Rafael Ferreira

Primeiro pole position da história do TCR South America Banco BRB, Raphael Reis, chega a sua corrida número 50 pela categoria neste final de semana, na etapa do Velocitta. A pista situada em Mogi Guaçu (SP) foi palco da segunda vitória do piloto apoiado pelo Banco BRB na categoria.

O número de largadas celebrada por Reis no conceito TCR também credencia o brasiliense como o único piloto a competir em todas as provas que tiveram a luz verde no certame sulamericano. O piloto do CUPRA Leon VZ TCR #77 completa a meia centena de corridas no mesmo evento que a categoria celebra a marca.

Reis chega ao circuito de 3.493 metros e 14 curvas na liderança do campeonato brasileiro e na segunda colocação no certame sul-americano, por isso um bom resultado poderá alçar o brasiliense para a primeira colocação das duas versões da competição. A marca histórica de 50 provas disputadas acontecerá assim que luzes se apagarem para a largada da primeira corrida.

O piloto da W2 ProGp já venceu duas provas do conceito TCR no Velocitta e ainda triunfou mais duas vezes pela Stock Series. O piloto que carregou a carga máxima de lastro na etapa de Cascavel (PR) terá menos peso em seu carro e com isso mais chances de vencer pela segunda vez na temporada 2024.

A terceira etapa do TCR South America prevê dois treinos na sexta-feira, no sábado acontece um treino livre e o treino classificatório. No domingo serão disputadas duas provas, a primeira com 25 minutos e mais uma volta e a segunda com 30 minutos e mais uma volta.

A etapa do Velocitta é a terceira do certame sul-americano e a quarta do campeonato brasileiro. As corridas serão transmitidas ao vivo pelo Youtube da categoria, Grande Prêmio, Motorsport TV enquanto o Bandsports transmitirá ao vivo a segunda prova.

O que ele disse:

“Confesso que não sabia que iria completar 50 corridas na categoria, fico feliz por atingir essa marca por me manter competitivo durante todo esse período. Estou bem animado por um bom resultado no fim de semana por ser uma pista que já venci pelo TCR e Stock Series e por finalmente poder competir sem a carga máxima do lastro. Agora é aproveitar e tentar avançar para a liderança do campeonato sul-americano e ampliar nossa vantagem no campeonato brasileiro.”
Raphael Reis

Programação da etapa:

Sexta-feira, 14 de junho

14h00 – Shakedown
16h00 – Treino Livre 1

Sábado, 15 de junho
09h30 – Treino Livre 2
12h05 – Classificação

Domingo, 16 de junho
10h10 – Corrida 1
12h10 – Corrida 2

Por:  Luis Ferrari 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*