Piloto brasileiro busca sua primeira vitória na categoria e aproximação da liderança do campeonato
Raphael Reis e a equipe W2 Racing embarcam para mais uma jornada internacional no TCR South America. De volta ao Uruguai, o desafio da semana é no traçado de El Pinar, em Montevideo.
Depois da jovem categoria fazer sua estreia fora do Brasil no começo de setembro, o segundo compromisso em terras uruguaias servirá como recuperação para Reis no campeonato, um bom resultado na capital pode colocar o brasileiro de volta na briga pela liderança que atualmente é de Pepe Oriola.
Ele e a equipe W2 Racing mudaram de estratégia durante a etapa de Rivera. Para livrar Reis dos incômodos 70 quilos de lastro, foi decidido por um quali mais lento que rendeu 40 quilos a menos na etapa em Montevideo, deixando Raphael Reis pela primeira vez na temporada mais leve que seus concorrentes ao título.
Raphael Reis ainda busca sua primeira vitória no certame. O primeiro pole da história da categoria em território sul-americano tem como melhor resultado até o momento um segundo lugar na abertura do campeonato em Interlagos.
A etapa tem previsto treinos quali no sábado além da primeira corrida de 20 minutos +1 volta. O domingo é reservado para a segunda corrida da etapa. Para o Brasil, os canais FoxSports transmitem as corridas ao vivo.
O que ele disse:
“Estou muito animado para mais uma corrida no TCR e em uma pista inédita para mim. Vou com foco em me reabilitar no campeonato. Fomos pole em duas das três etapas que aconteceram até agora, mas mudamos a estratégia na última para tirar o lastro de sucesso que influencia muito no resultado. Diminui o peso pela metade praticamente e espero colher os bons resultados dessa decisão arrojada.”
Raphael Reis
TCR South America – Etapa 4
Sábado 2 de outubro:
08h – Treino livre 1
09h35 – Treino livre 2
10h40 – Treino livre 3
12h30 – Quali
17h – Corrida 1 (20 minutos +1 volta)
Domingo 3 de outubro:
09h – Corrida 2 (20 minutos +1 volta)
Foto: Vinicius Marmo
Por: Luis Ferrari – Guto Mauad