Carrro #77 crava o segundo tempo no quali e passa a corrida toda entre os ponteiros
Raphael Reis e o carro #77 da equipe W2 Racing mostraram mais uma vez conhecer bem o caminho do pódio no Velocitta. O piloto brasiliense largou em segundo lugar e terminou em terceiro, com uma prova limpa no interior paulista.
Depois de uma largada precisa em que foi hábil a defender o segundo posto pela linha externa da pista na curva 1, Raphael foi bastante pressionado pelo carro #85.
Na volta 5 ele foi ultrapassado na curva 1 e deu um formidável “X” em Felipe Baptista. Na volta 7, defendeu com astúcia fazendo o concorrente gastar um push-to-pass em vão.
Mas na oitava passagem seu carro não tinha mais rendimento para batalhar contra o líder do campeonato, que na sequência passou Gabriel Robe e venceu novamente em 2021.
Em terceiro, Reis tratou de administrar o equipamento e salvar botões de ultrapassagem para a corrida de domingo. Pela regra da inversão do grid, ele parte em oitavo lugar na prova com bandeira verde programada para 15h43. Bandsports e RedeTV! exibem a Stock Car Light ao vivo.
O que ele disse:
“Realmente terceiro era o máximo possível hoje, porque infelizmente tivemos uma quebra no parafuso da cambagem e o carro ficou muito traseiro do meio para o fim da corrida. Consegui defender o máximo que deu, mas não tinha como acabar além de terceiro hoje. Então tratei de guardar bastante pneu e botão de ultrapassagem. Sabemos que tem previsão de chuva amanhã e daí zera todo o jogo, então nesse caso o seco talvez nos favoreça. Mas sem dúvida vamos para mais uma disputa de pódio no domingo”
Raphael Reis
Stock Light – Velocitta 2 – Corrida 1 (top5):
- Felipe Baptista
- Gabriel Robe
- Raphael Reis
- Pietro Rimbano
- Matheus Iorio
Foto: Vinicius Marmo
Por: Luis Ferrari