“A união é a nossa maior arma”.
As palavras de Roberval Andrade logo após o pódio deste domingo em Santa Cruz do Sul (RS), mostra a força da nova equipe ASG Motorsport na Copa Truck. O time fechou a segunda etapa com vitórias de Roberval e Wellington Cirino, liderança no campeonato de pilotos e montadoras, e a confirmação da garra de todo o time de mecânicos da equipe.
Os resultados vieram depois de uma madrugada inteira de trabalho para recuperar o caminhão de Roberval Andrade após o acidente sofrido no sábado. Procura por peças e de uma tornearia da cidade, mão-de-obra emprestada por outros times, e a corrida contra o tempo resultaram em muita celebração pós provas.
“É um time muito bom, com garra, com dedicação. Acho que estreamos da melhor maneira possível e com a certeza de que estamos no caminho certo para buscar os melhores resultados ao longo da temporada”, disse Rodrigo Machado, gestor da ASG Motorsport.
Wellington Cirino celebrou a liderança do campeonato de piloto com duas vitórias no fim de semana de rodada dupla. A vitória no domingo foi marcada por um duelo sensacional com Beto Monteiro.
“Mais uma vez a largada foi determinante para a vitória. Foi preciso defender bastante, mas o caminhão estava muito bom e o resultado veio. O foco segue no campeonato, e o primeiro passo já foi dado”, avaliou o piloto que tem o apoio da Cresol, Nino Faróis, Autantigo e Cirino Sabadin Projetos Inteligentes.
Outros dois pilotos do time também estiveram em ação e garantiram pontos importantes para o campeonato. Jaidson Zini chegou a disputar uma posição no pódio na corrida 2, mas um toque acabou fazendo o caminhão rodar na pista e ele terminou em sexto lugar. Glauco Barros também sofreu com os toques na categoria Super-Truck, um deles o tirou da pista na curva 1. Mesmo assim, ele concluiu a prova na sexta colocação.
A próxima etapa da Copa Truck está marcada para o dia 1º de maio no Autódromo de Interlagos (SP).
A ASG Motorsport tem o apoio da Meritor, Tombini, Giovanella, G10 e RGLog.
Classificação após 1ª Etapa
1º – Wellington Cirino, 67 pontos
2º – Beto Monteiro, 67 pontos
3º – Paulo Salustiano, 65 pontos
4º – Felipe Giaffone, 53 pontos
5º – Débora Rodrigues, 49 pontos
6º – Régis Boessio, 46 pontos
7º – Luiz Lopes, 41 pontos
8º – Roberval Andrade, 38 pontos
9º – Djalma Fogaça, 30 pontos
10º – Adalberto Jardim, 28 pontos
11º – Jaidson Zini, 27 pontos
12º – Danilo Dirani, 14 pontos
Categoria Super Truck
1º – Raphael Abbate, 76 pontos
2º – Danilo Alamini, 63 pontos
3º – Evandro Camargo, 63 pontos
4º – Fábio Fogaça, 49 pontos
5º – Rodrigo Taborda, 44 pontos
6º – Glauco Barros, 43 pontos
7º – PP Fernandes, 39 pontos
8º – José Augusto Dias, 37 pontos
9º – Djalma Pivetta, 26 pontos
10º – Felipe Tozzo, 18 pontos
11º – Fabiano Cardoso, 16 pontos
12º – Ricardo Alvarez, 13 pontos
13º – Pe Jota, 9 pontos
Foto: RR Media/Rodrigo Ruiz
Por: JR Assessoria