Regulamento muda para aumentar equilíbrio

Regulamento da DTM para 2016 muda para privilegiar as habilidades dos pilotos

 

 

12512379_10154070161816151_2420484042711635132_nDurante esta última quinta-feira (07/04) em Munique, a comissão que controla o DTM (Deustche Tourenwagen Master – Campeonato Alemão de Turismo), composto pela ITR e o DMSB decidiram algumas alterações aos regulamentos desportivos da categoria.

O principal objetivo é focar que as habilidades dos pilotos seja o fator determinante nos desempenhos. As mudanças são o resultado de um processo coletivo que envolve os engenheiros de todos os fabricantes,  ITR e o DMSB, e serão realizadas mudanças no peso dos veículos e também no uso do DRS (drag reduction system – sistema de redução de arrasto).

Assim a BMW terá a oportunidade de compensar o seu déficit de desempenho para Audi e Mercedes-Benz através de uma compensação técnica com relação à aerodinâmica e peso.

No futuro, a distribuição dos pesos de desempenho serão decididos na qualificação e serão baseado no desempenho máximo real de um veículo e não está mais na posição na corrida anterior. O objetivo é colocar os carros em nível semelhante de desempenho, o que significa que o melhor piloto deve vencer.

Também não irá penalizar um pilotos, por ele vencer várias corridas ou dominar o campeonato.

O uso do DRS também recebeu mudanças para 2016. O sistema que reduz a resistência do ar continua podendo ser acionado, somente caso o piloto que persegue estiver a menos de um segundo daquele que estiver a sua frente, enquanto ele está cruzando a linha de chegada.

No entanto a mudança implica que o uso do DRS seja usado de modo mais estratégico, já que será estabelecido um número de ativações permitidas.

A Comissão definiu ainda que a  Comissão foi que a BMW irá receber algumas concessões para a próxima temporada. Como o BMW M4 tem um déficit quando comparado com os concorrentes, todos concordaram que o carro irá competir com 7,5 kg a menos e com uma asa traseira que é 50 milímetros mais larga.

O peso mínimo para a Audi e Mercedes permanecerá o mesmo da última temporada de 1.120 kg, enquanto a BMW vai competir com 1,112.5 kg na primeira sessão de qualificação desta temporada.

Calendário da DTM 2016
08/05 Hockenheim (Alemanha)
22/05 Spielberg (Áustria)
05/06 Lausitzring 
(Alemanha)
26/06 Norisring (Alemanha)
17/07 Zandvoort (Holanda)
21/08 Moscou (Russia)
11/09 Nürburgring Alemanha)
25/09 Budapeste (Hungria)
16/10 Hockenheim (Alemanha)

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*