A Renault do Brasil conquista o título de Melhor Montadora de Veículos Elétricos e Híbridos do Prêmio Reclame AQUI 2024. Em sua 14ª edição, o prêmio é uma das mais importantes certificações da reputação do atendimento de empresas no Brasil. A escolha é feita pelos consumidores e, nesta edição, foram mais de 15 milhões de votos em mais de 1.600 empresas, distribuídas em 327 categorias.
“Essa conquista consolida todos os esforços da Renault em oferecer uma experiência completa para o cliente de veículos elétricos. Comercializamos a linha E-Tech 100% elétrica em todas as concessionárias do Brasil e temos uma rede preparada para realizar a correta manutenção deste tipo de veículo, com profissionais treinados pelo Renault Academy”, explica Arnaud Mourebrum, diretor de Pós-Vendas da Renault do Brasil.
Sobre o Pós-Vendas da Renault
A Renault foi eleita por três anos consecutivos (2022, 2023, e 2024) como melhor montadora em satisfação ao cliente pelo instituto MESC, em parceria com o Google. Também é a melhor montadora na pontuação de reputação no Google desde 2022 (conforme avaliação dos próprios clientes na plataforma).
Recentemente, a marca também lançou no país o Pós-Vendas 4.0, que tem foco total na experiência do cliente Renault e é estruturado em três pilares: digitalização dos processos de atendimento, Zero Paper, com 100% da documentação em ambiente digital.
Sobre a Renault do Brasil
Produzindo no Brasil desde 1998, a Renault do Brasil conta com 5 mil colaboradores duas fábricas no complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR): a de veículos de passeio (CVP), a de comerciais leves (CVU).
Oferecendo uma gama completa veículos como o Kwid, Stepway, Kardian, Duster, Oroch, Kangoo e Master e, ainda, os veículos E-Tech 100% elétricos Kwid E-Tech, Megane E-Tech e Kangoo E-Tech, a Renault inovou ao lançar a venda de produtos 100% on-line, entre outras soluções para facilitar a vida dos clientes. Com o Renault On Demand, serviço de aluguel de veículos a longo prazo, a Renault traz novas soluções de mobilidade, juntamente com vários projetos de compartilhamento de veículos.
O Instituto Renault, responsável pelas ações socioambientais da marca no país, vem colaborando com o desenvolvimento da sociedade e já impactou mais de 940 mil pessoas ao longo dos seus 14 anos nos eixos de Inclusão e Segurança.
Por: Sala de Imprensa | Renault do Brasil