A Renault é a patrocinadora oficial da 22ª Maratona de Curitiba de 2018, uma das corridas de rua mais tradicionais do país, que acontece neste domingo (18), na capital paranaense. O patrocínio integra uma série de ações que a marca está realizando em Curitiba e região para comemorar seus 20 anos de produção no Brasil. Quem participar ou acompanhar ao evento poderá conferir uma série de ativações promovidas pela Renault.
“O Paraná é a casa da Renault no Brasil. Por isso, além de produzir carros, comerciais leves e motores no Estado, somos uma empresa que procura participar da vida dos cidadãos, estimulando atividades culturais ou esportivas, como é o caso da maratona e de mais uma série de eventos que iremos promover ou participar para celebrar duas décadas de fabricação no Estado”, afirma Caique Ferreira, diretor de comunicação da Renault do Brasil.
Produzindo no Brasil desde 1998, a Renault já fabricou mais de 3 milhões de veículos e mais de 4 milhões de motores no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais.
Saiba mais sobre a participação da Renault na Maratona de Curitiba:
Carros-madrinha
Nessa edição da Maratona de Curitiba, os carros-madrinha do evento, responsáveis por acompanhar os participantes durante os diferentes trajetos pela cidade, são veículos 100% elétricos da Renault. Para o percurso dos 42km, o veículo escolhido foi o Renault Zoe. Já para os percursos de 5km e 10km, o citycar Twizy acompanhará os participantes.
O Zoe é a principal atração da Renault na edição 2018 do Salão do Automóvel de São Paulo. A marca anunciou durante o evento o início das vendas do hatch 100% elétrico ao público final no Brasil.
DNA Esportivo
Para celebrar o patrocínio à Maratona de Curitiba, mais de 100 colaboradores Renault participarão da prova, distribuídos entre os percursos de 5km, 10km e 42km. Os participantes foram escolhidos por meio de um sorteio realizado internamente, entre mais de 7.300 colaboradores da empresa.
Instituto Renault
O Instituto Renault estará presente com um espaço dedicado na Maratona de Curitiba, com a apresentação dois negócios sociais apoiados pela instituição: o programa Supera e a Associação Borda Viva. Os projetos, com foco na geração de renda e capacitação de profissionais, exibirão seus produtos, que estarão à venda para os visitantes.
Criado há oito anos, o Instituto Renault tem como objetivo promover ações voltadas à sustentabilidade socioambiental, atuando em dois eixos: Mobilidade Sustentável e inclusão. No total, mais de 700 mil pessoas já foram atingidas pelas ações do Instituto Renault. Mais informações em www.institutorenault.com.br.
Parceiros Renault
O Patrocínio à 22ª Maratona de Curitiba e outras ações de comemoração dos 20 anos da Renault no Brasil, estão sendo realizadas em conjunto com empresas parceiras, são elas: Bradesco Corporate, Marketdata, DMSBOX e a rede de concessionárias Fórmula Renault e Globo Renault.
Parceira na ação, a Globo Renault é uma das duas concessionárias no Brasil em que o consumidor pode adquirir um Renault Zoe, o veículo 100% elétrico da Renault.
Maratona de Curitiba
Quando: 18/11/2018
Onde: Praça Nossa Senhora de Salete
Foto: Divulgação
Por: Sala de Imprensa Renault do Brasil