Renault e Chevrolet na primeira bateria da STC2000 em Rosário

Renault e Chevrolet na primeira série

 

 

perniarosarioLeonel Pernia (Renault Sport) ganhou a primeira série da segunta etapa do Campeonato Argentino e Sulamericano da Súper TC2000, disputada no el autódromo Juan Manuel Fangio de Rosario. Agustín Canapino (CHEVROLET YPF) e Facundo Ardusso (Renault Sport) vieram imediatamente a seguir.

Com uma chuva constante e um bom público, a série domincal no autódromo Juan Manuel Fangio começou pontualmente as  09:15hs. Após a grande classificação realizada no dia de ontem, chegava a vez do primeiro prato de entrada; e começava a se descobrir os candidatos a celebrar o banquete da grande final.

A primeira bateria desta segunda etapa mostrou na primeira fila do grid, Leonel Pernía (Renault Sport) e Jose Manuel Urcera (Fiat Petronas), com as posições seguintes ocupadas por: Ignacio Julián (Renault Sport), Agustín Canapino (Equipe Chevrolet YPF), Lucas Colombo Russell (Escudería FE), Facundo Ardusso (Renault Sport), Bernardo Llaver (Fiat Petronas), Facundo Conta, Matías Muñoz Marchesi (ambos da Equipe Chevrolet YPF), Rafael Morgenstern (Toyota Team Argentina), Germán Sirvent (Renault Sport), Javier Manta (Escudería FE), Norberto Fontana (Equipr Chevrolet YPF) e Emiliano Spataro (Renault Sport).

Assim que se acendeu a luz verde do semáforo o nível de adrenalina em todo circuito rosarino subiu a patamares altíssimos. Pernia largou muito bem, e se manteve a frente do pelotação.

Urcera se colocou como sua escolta, e Canapino ultrapassou Julían ainda na largada. Na segunda volta, Canapino passou com autoridade por Urcera e assumiu o segundo lugar.

Neste momento o “Titan de Arrrecifes” se preparava para abrir caça a Pernia, que havía conquistado uma boa vantagem nestes primeiros instantes da corrida. Uma volta depois surgia na disputa Facundo Ardusso, que com seu Renault Fluence N°4 chamado de “Eber”, conseguiu passar por Urcera e era o novo terceiro.

Próximo a metade da série, o “Trueno de Tandil” mantinha uma boa fiferença sobre o  arrecifeño, que começava a sofrer os ataques de Facundo Ardusso. Atrás deles vinham:Urcera, Colombo Russell, Ignacio Julian, Rafael Morgenstern, Emiliano Spataro, Bernardo Llaver e Matías Muñoz Marchesi.

Na bandeirada de chegada, nada conseguiu evitar que Leonel Pernia conseguisse festejar sua primeira vitória em uma série nesta temporada de 2016, permitindo ao piloto se configurar em um dos sérios candidatos a vitória nesta segunda etapa.

Canapino terminou em segundo, enquanto Ardusso ficou mesmo em terceiro. Na quarta colocação apareceu Urcera, com o quinto lugar ficando nas mãos de Lucas Colombo Russell. Destaque para atuação de Emiliano Spataro, que depois de largar em último completou a série de oito voltas na sexta posição..

Completaram os dez primeiros: Bernardo Llaver, Ignacio Julián, Matías Muñoz Marchesi e Germán Sirvent.

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*