Ricardo Zonta coloca novamente a Shell no pódio no fim de semana decisivo da Stock Car em Interlagos

Terceiro colocado no campeonato a 33 pontos do líder, paranaense da equipe Shell RCM larga em 10º na bateria derradeira

Ricardo Zonta
José Mario Dias

Ricardo Zonta conquistou o quinto pódio na temporada de 2024 neste sábado em Interlagos. No fim de semana decisivo da Stock Car, o piloto Shell foi o segundo colocado na Corrida Sprint e vai para a bateria que define o campeão de 2024 a 33 pontos da liderança da tabela de classificação.

Debaixo de chuva fraca na capital paulista, a direção de prova optou pelo procedimento de largada em condições de pista molhada, com os carros da principal categoria do automobilismo nacional em comboio atrás do safety-car.

Partindo da terceira posição após a inversão de grid, o paranaense do Toyota Corolla #10 preparado pela Shell RCM subiu ao segundo posto após um concorrente optar por fazer a troca dos compostos para pneus de pista seca.

Na segunda volta a prova teve bandeira verde, mas no quarto giro o regime do carro de segurança retornou ao traçado de 4.309m da capital paulista com o ex-F1 na mesma posição.

Na sétima volta, Zonta assumiu a dianteira da prova na tomada da Curva do Lago e recolheu o carro vice-campeão de 2020 para o serviço obrigatório de pits na volta 9.

Com o pelotão reestabelecido, Zonta figurava na segunda posição de prova e manteve o posto até receber a bandeirada na 16ª volta de corrida em Interlagos.

Zonta avançou para a terceira posição da tabela de pontos com 824 tentos conquistados e vai para a bateria decisiva a 33 pontos do líder. A corrida principal da Super Final da Stock Car distribui 80 pontos.

A jornada do domingo tem transmissão da Band, Sportv e mídias sociais da Stock Car.

O que ele disse:

“Estou feliz em seguir vivo na disputa pelo título. Não sabíamos o que esperar do asfalto novo com a chuva, então foi uma loteria para todos nós. Mantivemos o acerto de pista seca, mesmo com pneus de chuva, o que deixou nosso carro com pouco grip.

Era primeiro até a parada de box, mas algo aconteceu na volta da parada que eu perdi a ponta. O pódio é importante para seguir na briga pelo campeonato.”
Ricardo Zonta

Stock Car Pro Series – Etapa 12 – Interlagos:

Domingo, 15 de dezembro:
14:30 – Corrida Principal (50 minutos +1 volta)

Por: Luis Ferrari

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*