Rio Open celebra a parceria com Pirelli no Cristo Redentor

Maria Esther Bueno, Ricardo Acioly, João Olavo Souza (Feijão) e Padre Osmar jogam partida simbólica aos pés da estátua  Ação marca parceria da Pirelli com o maior torneio de tênis da América do Sul.

!cid_0C69DAFA76A847A69931CE8DA70A2A83@PedroPC O Rio Open anunciou nesta terça-feira, dia 10, no Cristo Redentor, o lançamento do patrocínio da Pirelli ao maior torneio de tênis da América do Sul. O evento, que aconteceu aos pés da estátua mais famosa do Brasil e símbolo da cidade do Rio de Janeiro, contou com a participação dos tenistas Maria Esther Bueno e Ricardo Acioly, João Souza, conhecido como Feijão, que jogaram uma partida simbólica, na presença de Paolo Dal Pino, presidente executivo da Pirelli para América do Sul.

A brasileira Maria Esther Bueno, principal nome do tênis feminino mundial no final da década de 1950 e início dos anos 1960, falou sobre o abraço simbólico do Cristo Redentor ao Rio Open e também da importância da realização de um torneio deste porte no Brasil.

“Essa abertura aqui hoje foi fantástica. O lugar não poderia ter sido melhor. Estão todos de parabéns e só quero desejar boa sorte para o evento em fevereiro”, disse Maria Esther, aprovando a cerimônia.

“Com essa benção, o Rio Open cada vez mais se firma como o maior evento de tênis da América do Sul. E é tremendamente importante, não só para o Brasil, mas para a América do Sul, ter um torneio desse porte. Principalmente para os tenistas da casa. O torneio tem sido muito bom e vem melhorando a cada ano. E a gente espera que o público prestigie, pois dá muito trabalho montar um evento desse porte. E para os jogadores é importante ter a casa lotada. Então eu faço um convite para as pessoas virem assistir. É uma oportunidade única. E agora com novos patrocinadores e a benção que o Padre Omar deu, será mais um momento mágico para o Tênis no Brasil”, completou a tenista.

O brasileiro João Souza, o Feijão, que esteve no Cristo pela primeira vez, também aprovou o evento:

“Me sinto privilegiado e já saio com vantagem para 2016 tendo sido abençoado aqui no Cristo”, destaca o tenista.

A Pirelli, empresa apoiadora do monumento ao Cristo Redentor e patrocinadora das obras de manutenção da estátua desde 2014, é tradicional fornecedora das competições esportivas, em especial automotivas tanto nacionais quanto mundiais, como a Fórmula1. Este ano, a marca abraça o windsurfe nacional por meio do patrocínio a Marcilio “Brawzinho” Brawnie, bicampeão mundial de windwave. Além disso, a empresa investe em diversos projetos sociais, tais como o Instituto Janeth Arcain, e culturais, como o Instituto Inhotim, em Minas Gerais, e os museus paulistas Masp, MAM e Pinacoteca.

A Pirelli é uma empresa inovadora no desenvolvimento de seus produtos e investe nos esportes, na cultura e na sociedade dos países em que atua. Assim, para nós, é motivador e inovador iniciar laços com o maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro”, afirma Paolo Dal Pino, presidente executivo da Pirelli para a América do Sul.

“Para a IMM é uma conquista excepcional ter a Pirelli como parceira do Rio Open – maior evento esportivo anual do Rio de Janeiro. E hoje o Cristo Redentor, maior patrimônio da cidade, abençoou o Rio Open. Um marco para o nosso evento, um evento da cidade e do Brasil.” declara Márcia Casz COO de Esportes da IMM

 

SOBRE O RIO OPEN

O Rio Open apresentado pela Claro é único torneio na América do Sul a reunir simultaneamente uma etapa do ATP World Tour 500 e do WTA International. Primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil, também marcou a estreia de uma etapa do circuito WTA no Rio de Janeiro. Faz parte de um seleto grupo de treze torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP. Isso o credencia como o maior evento esportivo anual da cidade, e um dos únicos torneios ATP 500 de saibro no mundo, junto com Barcelona e Hamburgo.

Atletas de ponta do esporte já disputaram o torneio. Além do espanhol Rafael Nadal, campeão de 2014 e um dos maiores ídolos do esporte, os conterrâneos David Ferrer, campeão da edição de 2015, e Tommy Robredo, e o italiano Fabio Fognini, já jogaram o Rio Open. Entre as mulheres, destaque para a italiana Sara Errani, campeã de 2015 e a sua compatriota Roberta Vinci, finalista do US Open nesse ano.

Além dos jogos e treinos que acontecem nas nove quadras de saibro, sendo uma delas o estádio central com capacidade para 6.200 pessoas, há uma área interativa, o Leblon Boulevard, com diversas atrações para o público, com stands, lojas e Praça de Alimentação.

Em 2015, a segunda edição do evento, o Rio Open levou cerca de 55 mil pessoas para as arenas de saibro montadas especialmente para o evento no Jockey Club Brasileiro. Foram oito dias de evento, com 110 jogadores de 19 nacionalidades, 92 partidas, 350 jornalistas credenciados e transmissão para 182 países.

A terceira edição acontecerá de 15 a 21 de fevereiro de 2016 no Jockey Club Brasileiro, com a premiação de US$ 1.583.085,00 e as vendas de ingresso começam em dezembro.

 

SOBRE A PIRELLI

Com mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana consagrada na indústria de pneus, com 20 unidades industriais em 14 países e atividades comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América Latina está presente com seis unidades produtivas, sendo quatro delas no Brasil, onde tem atuação industrial há mais de 85 anos: Gravataí (RS), Campinas e Santo André (SP) e Feira de Santana (BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara). A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14 mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades brasileiras. A Pirelli é também fornecedora exclusiva da Fórmula 1 desde a temporada 2011.

Em Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus Pirelli, pioneiro na América Latina, que compõe um dos mais importantes Centros de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de estudos brasileira está capacitada a desenvolver, receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora de estrada; motocicletas; além de materiais para a reconstrução de pneus.

 

SOBRE A IMM

Criada no final de 2011, a IMM é uma joint venture formada pela empresa de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi, Mubadala Development Company, e a americana, WME│IMG que atua nas áreas de Esporte, Entretenimento, Consultoria, hospitalidade e Venda de Ingressos.

Em Esporte, a empresa conta com eventos de grande porte e que fazem parte do calendário do país, os destaques são: Rio Open (maior torneio de tênis da América do Sul); a Plataforma de Golfe (Brasil Champions, CBG Pro Tour e Aberto do Brasil); os jogos da NBA Global Games realizados no Brasil em 2013, 2014 e 2015; o Mundial de Skate Bowl.

Ainda em Esporte a IMM possui as áreas de consultoria e hospitalidade. Com a expertise de 50 anos da IMG Worldwide, o setor de consultoria tem objetivo de auxiliar empresas tanto na ativação de patrocínios, como na construção e gestão de imagem por meio de estratégias diferenciadas que maximizem o negócio. Faz parte do portfólio, consultoria para Visa, General Eletric,  Federação Internacional de Badminton, dentre outros com foco nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Já o setor de hospitalidade é responsável pela comercialização e gestão de programas de hospitalidade de camarotes e assentos premium de eventos e estádios, entre eles o Beira Rio, Maracanã e Arena Pernambuco, além de ser agente exclusivo de vendas de pacotes de hospitalidade para a Rio 2016, em parceria com a Tam Viagens.

No Entretenimento, a IMM tem uma sociedade com a Rock World S.A, detentora da marca Rock in Rio e uma joint venture com o Cirque Du Soleil para promover suas turnês em toda América do Sul.

Em digital, a empresa atua com sua plataforma de ticketing TUDUS, que é responsável pela venda de ingressos online e off-line para os eventos da empresa e de terceiros. A área conta com projetos importantes, como venda de ingressos para NBA, show Paul McCartney, Circuito Banco do Brasil, Rio Open e todos os ingressos da Casa de Show Vivo Rio.

ASSESSORIA DE IMPRENSA DO RIO OPEN

Diana Gabanyi
diana@gabanyis.com

+ 5511. 98162- 3818

 

Camila Coimbra
camila.coimbra@mginpress.com.br
+ 55 21 37241623 l + 55 21. 97394-6785

 

Fernanda Villas Bôas
fernanda.villas@mginpress.com.br

+ 55 21 3723-8148

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA PIRELLI

Néctar Comunicação Corporativa /Assessoria de Imprensa da Pirelli

(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br

Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br

Roberto D’Elboux – (11) 5053-5115 / roberto.delboux@nectarc.com.br

Fábio Santos – (11) 5053-5121 / fabio.santos@nectarc.com.br

 

Pirelli – (11) 4322-2000 – www.pirelli.com.br

Marco Cortinovis – (11) 4322-2717 / marco.cortinovis@pirelli.com

Rubia Sammarco – (11) 4322-2706 / rubia.sammarco@p

 

Foto:

Crédito – Fernando Soutello/AGIF

 

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*