Piloto da Crown Racing anda entre os 15 melhores na primeira corrida, e vê quebra impedir possível pódio em Interlagos
O domingo (11) no Autódromo de Interlagos encerrou a primeira temporada de Rodrigo Baptista na Stock Car. O piloto da Crown Racing andou entre os 15 melhores na maior parte do tempo na primeira corrida do dia na capital paulista, e armou uma estratégia para a segunda prova, mas um problema no carro o tirou da disputa.
“Claro que não acabou do jeito que a gente queria. A gente estava em uma estratégia muito boa para a corrida 2. O Nelsinho (Piquet), que estava junto comigo disputando nas primeiras voltas, chegou em segundo, e a gente estava na mesma estratégia. Então, o pódio era muito possível”, disse Baptista, logo após o encerramento da etapa.
Baptista destacou a evolução que teve ao longo da temporada de estreia na categoria. O piloto obteve diversas idas para a segunda rodada das classificações ao longo do ano, e um pódio obtido na pista em Interlagos, na sétima etapa do campeonato deste ano. De saída da Crown Racing, “Digo” exaltou o trabalho do time.
“Só tenho que agradecer a equipe. A gente sabe que não foi um ano fácil, a gente evoluiu muito durante o ano, mas acho que faltou um pouco. Vamos observar o que foi bom para o ano que vem, e começar 2023 com o pé direito. Iremos ir com tudo para lutar por mais pódios”, completou Rodrigo, que tem os patrocínios de Prolam Termolaminação, Prousiesp e Grupo Souza Lima.
A temporada 2023 da Stock Car será aberta no dia 2 de abril, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).
Foto: Bruno Terena/RF1
Por: Paulista Digital RF1