Rodrigo Baptista faz prova de recuperação pela Blancpain GT Series na Itália

Depois de brilhar no sábado e ver resultado escapar no fim, Audi de Rodrigo Baptista e Filipe Albuquerque conquista 12 posições na pista seca em Misano

 

 

imagem_release_632624Domingo de recuperação para a dupla luso-brasileira da Audi em Misano, na Itália. Prejudicado pelo incidente ao final da qualifying race de sábado, carro de Rodrigo Baptista larga no fim do grid, ganha 12 posições na corrida principal e termina em 21º na etapa de abertura da Blancpain GT Series em 2016.

Após enfrentarem o frio intenso e chuva constante na prova noturna deste sábado, os pilotos do Blancpain GT Series foram finalmente apresentados ao forte calor de 36 graus da primavera adriática.

Largando da 33ª posição, o Audi #3 da equipe WRT começou a prova sob o comando do brasileiro Rodrigo Baptista. Disposto a recuperar o prejuízo herdado no dia anterior, o piloto da equipe de fábrica da Audi teve início agressivo, ganhou posições na pista e entregou o comando de seu carro ao português Filipe Albuquerque na 29ª colocação.

Ao fim da janela de pitstops, na volta 22, Albuquerque seguiu o ritmo agressivo imposto pelo seu jovem companheiro, encaixou uma boa sequência de voltas rápidas, aproveitou punições dadas a outros competidores e em poucos giros já figurava na 23ª colocação.

Diferente do cenário de sábado, em que os Audi R8 LMS demonstraram equilíbrio superior aos carros de outras marcas sob frio e chuva, o domingo de sol intenso colocou as concorrentes Bentley, Mercedes, BMW, McLaren, Ferrari, Nissan e Lamborghini no mesmo nível de Ingolstadt.

Apesar da vantagem neutralizada pelo calor, Albuquerque ainda conseguiu conquistar mais duas posições na pista, recebeu a bandeirada muito próximo do 20º colocado, a Lamborghini do holandês Jeroen Mul, e foi o último competidor a conseguir permanecer na mesma volta do líder.

Na frente, vitória do atual campeão da Blancpain Sprint Cup, o belga Laurens Vanthoor e seu companheiro Frederic Vervish no Audi R8 LMS #1, seguidos de perto pela Mercedes-AMG #84 de Maximilian Buhk e Dominik Baumann. Fechando o pódio, Alexander Sims e Philipp Eng trouxeram a BMW M6 #99 para a terceira posição.

A próxima etapa da Blancpain GT Series acontece nos dias 23 e 24 de abril, no tradicional circuito italiano de Monza, com a primeira prova da Endurance Cup na temporada.

CONTATO

Luis Ferrari

imprensa@nelsonpiquet.com

11 98666.8307

Foto: Pascal Saivet

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*