Rodrigo Baptista sobre o confusão das corridas no Velopark: “nunca vi nada igual”

Sexta etapa da Stock Car é marcada por pista molhada, disputas acirradas e várias intervenções Safety Car

Depois de um sábado positivo, em que conseguiu se colocar na zona de pontuação, Rodrigo Baptista viveu um domingo movimentado no Velopark, autódromo localizado em Nova Santa Rita (RS). O piloto da Crown Racing encarou a sexta rodada dupla da temporada da de 2022 da Stock Car, a qual foi marcada por pista molhada, disputas de pista acirradas e intervenções do Safety Car.

“Tudo podia acontecer nestas corridas, essa era a impressão que tínhamos lá dentro. Foi tanta confusão, os carros mal ficavam na pista, eu nunca vi cenário igual. Eu realmente estava tentando só desviar e prestar atenção nas bandeiras, sendo que estava bem difícil de saber quando era bandeira amarela ou verde. Não tinha muito o que fazer além de seguir o carro da frente. Eu só tentei sobreviver”, comentou Rodrigo, que é patrocinado pelo PROLAM Termolaminação e Grupo Souza Lima.

Além dos desafios da corrida, a estratégia de pneu foi um outro elemento que tornou o domingo mais complexo para os pilotos.

“Quando fomos para o grid a pista estava molhada e seca muito rápido, mas acredito que se tivéssemos largado de pneus slick sofreríamos nas cinco primeiras voltas, se desse Safety Car mais ainda. Agora já foi, porém toda experiência é uma lição e vamos aprender bastante com hoje”, completou Baptista.

A Stock Car volta a acelerar no dia 31 de julho para sétima rodada dupla da temporada, em Interlagos.

Foto: Bruno Terena/RF1

Por: Paulista Digital – RF1

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*