Rodrigo Calaça é o primeiro campeão da Fórmula Evolution

Com quatro vitórias e três segundos lugares em 16 corridas disputadas, piloto fez um campeonato exuberante.

 

Após sagrar-se campeão da Fórmula 1600 em 2020, com uma temporada espetacular onde conquistou 12 poles e 12 vitórias, Rodrigo Calaça completou mais um passo em sua carreira ao conquistar em 2022 o título da temporada inaugural da Fórmula Evolution.

O campeonato foi disputado ponto a ponto, palmo a palmo, tanto que a classificação final apontou 155 pontos para Calaça contra 150 de seu adversario direto.

Rodrigo teve alguns problemas técnicos no início da temporada que foi prontamente resolvido com muito trabalho, desenvolvimento e perseverança o que consagrou o piloto bicampeão no Campeonato Paulista de Automobilismo.

“Começamos o ano bem conquistando a vitória na primeira prova do campeonato, porem após aquela etapa tivemos alguns problemas, a equipe trabalhou duro para resolver nos colocando novamente na disputa do campeonato. A galera que acompanha o Portal e TV High Speed Brazil pode acompanhar todos os passos desde os primeiros testes e acertos deste novo carro até a consolidação deste título que é de extrema importância para o desenvolvimento da minha carreira”, destacou o piloto.

Como falamos na epoca dos testes, Rodrigo surpriendeu com seu talento, mostrando que competir com qualquer piloto ou carro de qualquer categoria.

Ainda a conquista do campeonato lhe rendeu um convite para as 1000 Milhas 2023, a bordo de um prototipo.

Fórmula Evolution

A categoria que disputou sua primeira temporada e faz parte do Campeonato Paulista de Automobilismo, conta com um chassi tubular equipado motor Hyundai 1.6 16 válvulas que gera aproximadamente 140 cavalos de potência, com suspensão independente além das asas traseira e dianteira.

A temporada de 2023 do Campeonato Paulista de Automobilismo tem sua primeira etapa agendada para o dia 21 de janeiro.

Fotos: Franklin da Silva
Por: Portal e TV High Speed Brazil

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*