Rosberg venceu e abre vantagem sobre Hamilton

Rosberg passeou no Bahrain

 

_WRI2_00004822-252Nico Rosberg venceu o Grande Prémio do Bahrein, e de quebra chegou a sua quinta vitória consecutiva, a segunda da temporada. Na segunda posição ficou o finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari) e para Hamilton, companheiro de Nico na Mercedes, restou somente o terceiro lugar.

A vitória do alemão começou antes mesmo da largada, com o estouro do motor do Ferrari de Sebastian Vettel ainda na volta de apresentação. O alemão da Ferrari era o grande rival aos pilotos da Mercedes nesta prova.

Com o abandono prematuro da Ferrari de Vettel se criou um buraco no grid de largada. Com a partida ruim novamente de Hamilton foi por esse caminho que Valtteri Bottas (Williams) tentou atacar Hamilton.

O finlandês foi muito otimista e acabou batendo na Mercedes do britânico e fez Hamilton perder várias posições. Posteriormente Bottas foi punido com um drive-trough.
Rosberg, por seu lado largou bem, superou Hamilton e assumi a ponta, não se incomodando mais até a bandeirada final.  Kimi Räikkonen (Ferrari) poderia se converter em um adversário de peso para Rosberg, mas também patinou na largada, tanto que perdeu posições para Felipe Massa (Williams), Bottas e Daniel Ricciardo (Red Bull).

Rosberg cada vez mais ampliava sua vantagem, enquanto Räikkonen recuperava as posições frente aos adversários, e quando finalmente chegou ao segundo lugar, o líder já tinha mais de sete segundos de vantagem.

A partir de então, o Rosberg passou a administrar a liderança. Hamilton mesmo com alguns danos na lateral do seu Mercedes, assumiu o terceiro lugar, mas já trinta segundos atrás.

Daniel Ricciardo mesmo com um motor Renault ainda devendo um melhor desempenho, não teve dificuldades para superar os pilotos da Williams  ainda na primeira parte da prova. A grande surpresa da prova mais uma vez foi o desempenho da Haas, com o francês Romain Grosjean, que levou seu carro até a quinta posição.

A Haas mostra que o sexto lugar obtido na Austrália não foi fato do acaso. Max Verstappen (Toro Rosso) fez uma boa prova e foi sexto no final, mostrando que realmente quer a vaga do russo Danil Kvyat na Red Bull.

Kvyat bem que tentou resistir aos ataques do rival da equipe co-irmã, mas com pneus macios não foi páreo para o jovem holandês. A Williams estreou um novo bico, e embora Felipe Massa tenha declarado que o carro melhorou, ainda é muito pouco.

A escuderia de Grove, até tentou uma estratégia diferente, para fazer somente duas trocas de pneus, mas o oitavo lugar de Massa e o nono de Bottas no momento é a real posição dos Williams.

O último piloto a figurar na zona de pontuação foi o estreante Stoffel Vandoorne  (McLaren), que substitui ao espanhol Fernando Alonso. O belga realizou uma excelente prova, mostrando um desempenho muito mais consistente que o do seu companheiro Jenson Button.

Para Felipe Nasr (Sauber) mais uma prova para esquecer. O brasileiro largou muito bem, superou e segurou seu companheiro, Marcus Ericsson, por diversas voltas. A dupla da Sauber andou no meio do pelotão, mas logo perderam terreno frente aos demais, até a Manor exibiu um potencial melhor que os carros de Peter Sauber.

Resultado do GP do Bahrain:
1. Nico Rosberg (Mercedes W07) – 57 voltas em 1h33m34s696
2. Kimi Raikkonen (Ferrari SF16-H) – 10s282
3. Lewis Hamilton (Mercedes W07) – 30s148
4. Daniel Ricciardo (Red Bull RB12-Tag Renault) – 1m02s494
5. Romain Grosjean (Haas VF16-Ferrari) – 1m18s299
6. Max Verstappen (Toro Rosso STR11-Ferrari) – 1m20s929
7. Daniil Kvyat (Red Bull RB12-Tag Renault) – 1 volta
8. Felipe Massa (Williams FW38-Mercedes) – 1 volta
9. Valtteri Bottas (Williams FW38-Mercedes) – 1 volta
10. Stoffel Vandoorne (McLaren MP4/31-Honda) – 1 volta
11. Kevin Magnussen (Renault R16) – 1 volta
12. Marcus Ericsson (Sauber C35-Ferrari) – 1 volta
13. Pascal Wehrlein (Manor MRT05-Mercedes) – 1 volta
14. Felipe Nasr (Sauber C35-Ferrari) – 1 volta
15. Nico Hulkenberg (Force India VJM09-Mercedes) – 1 volta
16. Sergio Perez (Force India VJM09-Mercedes) – 1 volta
17. Rio Haryanto (Manor MRT05-Mercedes) – 1 volta

Classificação do Mundial de Pilotos:
1 Nico Rosberg 50
2 Lewis Hamilton 33
3 Daniel Ricciardo 24
4 Kimi Raikkonen 18
5 Romain Grosjean 18
6 Sebastian Vettel 15
7 Felipe Massa 14
8 Max Verstappen 9
9 Nico Hulkenberg 6
10 Daniil Kvyat 6
11 Valtteri Bottas 6
12 Carlos Sainz 2
13 Stoffel Vandoorne 1

Mundial de Construtores:
1 Mercedes 83
2 Ferrari 33
3 Red Bull/TAG Heuer 30
4 Williams/Mercedes 20
5 Haas/Ferrari 18
6 Toro Rosso/Ferrari 11
7 Force India/Mercedes 6
8 McLaren/Honda 1
9 Renault 0
10 Sauber/Ferrari 0
11 Manor/Mercedes 0

Comentar

Seu endereço de email não será publicado.Campos marcados são obrigatórios *

*